Economia e mercado 17 Nov
O ray tracing está gradualmente conquistando a experiência visual em jogos com sua simulação do comportamento natural da luz, garantindo gráficos realistas e exuberantes. A novidade, que chegou em 2018 com as GPUs RTX da NVIDIA, já está sendo planejada para o Exynos 2200 com os esforços da AMD e da Samsung — e agora, mais uma turma chega para disputar esse mercado em dispositivos móveis.
Agora, a MediaTek, em parceria com a ARM e Tencent , revelou seu primeiro kit de desenvolvimento com ray tracing baseado em extensões Vulkan para mobile. A MediaTek já tinha anunciado em janeiro deste ano suporte para ray tracing com o processador Dimensity 1200 — e sua GPU Mali-G77 MC9 —, mas que por enquanto funciona apenas como software, mas no futuro deve ser imeplementado como hardware.
A MediaTek disse que a união com a ARM e a Tencent Games trará tecnologia gráfica de ponta para a série Dimensity. Geraint North, diretor sênior de ecossistema e engenharia da ARM, disse:
“As futuras GPUs Mali melhorarão significativamente o desempenho da tecnologia de ray tracing em dispositivos móveis por meio da aceleração de hardware. A colaboração da ARM com a MediaTek e a Tencent Games nesta área tornará mais fácil para os desenvolvedores explorarem os benefícios do ray tracing para jogos mobile, garantindo que o conteúdo com esta tecnologia possa ser transportado para dispositivos de plataforma cruzada em diferentes ecossistemas, aprimorando ainda mais a experiência de jogo.”
A MediaTek disse ainda em comunicado à imprensa que continuará fazendo pesquisa e desenvolvimento gráfico; expandindo continuamente as tecnologias básicas do mecanismo de jogo MediaTek HyperEngine para fornecer efeitos aprimorados de renderização nos games.
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