LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria entre MediaTek, ARM e Tencent quer levar ray tracing para aparelhos móveis

15 de outubro de 2021 12

O ray tracing está gradualmente conquistando a experiência visual em jogos com sua simulação do comportamento natural da luz, garantindo gráficos realistas e exuberantes. A novidade, que chegou em 2018 com as GPUs RTX da NVIDIA, já está sendo planejada para o Exynos 2200 com os esforços da AMD e da Samsung — e agora, mais uma turma chega para disputar esse mercado em dispositivos móveis.

Agora, a MediaTek, em parceria com a ARM e Tencent , revelou seu primeiro kit de desenvolvimento com ray tracing baseado em extensões Vulkan para mobile. A MediaTek já tinha anunciado em janeiro deste ano suporte para ray tracing com o processador Dimensity 1200 — e sua GPU Mali-G77 MC9 —, mas que por enquanto funciona apenas como software, mas no futuro deve ser imeplementado como hardware.


A MediaTek disse que a união com a ARM e a Tencent Games trará tecnologia gráfica de ponta para a série Dimensity. Geraint North, diretor sênior de ecossistema e engenharia da ARM, disse:

“As futuras GPUs Mali melhorarão significativamente o desempenho da tecnologia de ray tracing em dispositivos móveis por meio da aceleração de hardware. A colaboração da ARM com a MediaTek e a Tencent Games nesta área tornará mais fácil para os desenvolvedores explorarem os benefícios do ray tracing para jogos mobile, garantindo que o conteúdo com esta tecnologia possa ser transportado para dispositivos de plataforma cruzada em diferentes ecossistemas, aprimorando ainda mais a experiência de jogo.”

A MediaTek disse ainda em comunicado à imprensa que continuará fazendo pesquisa e desenvolvimento gráfico; expandindo continuamente as tecnologias básicas do mecanismo de jogo MediaTek HyperEngine para fornecer efeitos aprimorados de renderização nos games.

Deixe suas impressões de como essa tecnologia deve se sair nos dispositivos móveis!


12

Comentários

Parceria entre MediaTek, ARM e Tencent quer levar ray tracing para aparelhos móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista