LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elo lança recurso que permite receber pagamentos por aproximação no celular

15 de outubro de 2021 2

A Elo anunciou recentemente uma parceria com a empresa Fiserv para desenvolver uma solução capaz de expandir a abrangência dos pagamentos por aproximação no país, funcionalidade que aumentou significativamente desde o começo da pandemia e que até então poderia ser usada exclusivamente em maquininhas de cartão.

A cooperação entre as empresas permitiu a criação de um recurso de pagamentos focado em dispositivos móveis que possuem em seu hardware suporte ao NFC, permitindo receber pagamentos via débito, crédito ou parcelado.

A função é voltada aos lojistas que usam o celular e tablet como maquininha para permitir pagamentos por aproximação, tendo como objetivo democratizar essa forma de pagamento no país. Embora tenha sido criada pela Elo, a solução é disponibilizada para os usuários pela Fiserv.

A ferramenta foi nomeada de 'Tap On Phone' e funciona a partir da instalação de um aplicativo no smartphone do comerciante, dessa forma é possível usar o celular para que o cliente possa pagar apenas aproximando seu cartão contactless ou através de carteiras digitais como o Google Pay ou Apple Pay, por exemplo.

Exemplo de pagamento por aproximação. (Foto: Reprodução).

Neste primeiro momento o aplicativo está disponível apenas para o Android tanto em celulares quanto tablets, contudo é preciso que o aparelho esteja na versão Android 9 ou superior e tenha NFC, chip 3G ou 4G e Wi-Fi, caso contrário não será possível usar o Tap On Phone.

A empresa também ressalta que através do aplicativo é possível gerar o comprovante da transação e enviá-lo via SMS ou e-mail, visto que diferentemente de alguns modelos de maquininhas de cartão, pelo celular não é possível imprimir o comprovante de pagamento.

A solução Tap on Phone chega para democratizar os pagamentos digitais e expandir a rede de aceitação de pagamentos por aproximação em todo o Brasil. Com a nova tecnologia, lojistas de pequeno e médio porte poderão transformar seus dispositivos móveis em maquininhas para receber pagamentos",

Felipe Maffei,
Diretor de Produtos e Inovação da Elo.

Por fim, vale ressaltar que o recurso lançado pela Elo ainda não foi liberado para todos os lojistas, podendo ser usado apenas por quem foi convidado ou parceiros da Fiserv que já utilizam os serviços de processamento da empresa e que já habilitaram dispositivos móveis para funcionarem como terminais contactless.

O que você achou dessa novidade da Elo? Acredita que vai aumentar a quantidade de pagamentos por aproximação? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Elo lança recurso que permite receber pagamentos por aproximação no celular
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos