LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Avanço do segmento mobile deve fazer Microsoft adquirir nova editora de jogos; entenda

15 de outubro de 2021 7

A Microsoft possui forte atuação em diferentes segmentos da indústria, partindo de sistemas operacionais, aplicativos e chegando ao mercado de consoles, no entanto a empresa não apresenta uma abrangência tão significativa em plataformas móveis, algo que deve mudar com a possível aquisição de uma nova editora de games focada exclusivamente na adaptação de grandes títulos dos videogames para os smartphones.

O avanço do mercado de jogos mobiles deve fazer com que a Microsoft amplie sua atuação nesse segmento trazendo para os celulares alguns títulos que são compatíveis com outras plataformas, como Xbox e PC, por exemplo, atraindo para si um público que não investe em consoles e opta por manter a jogatina restrita ao smartphone.

Embora a empresa tenha adquirido o estúdio Mojang — responsável pelo Minecraft — há alguns anos, de lá para cá a criadora do Xbox não focou tanto no desenvolvimento e publicação de games para celulares, algo que deve mudar em breve frente ao crescimento desse setor, sucesso que pode ser observado através de jogos como Fortnite e Free Fire.

Mercado global de games mobile entre 2016 e 2020. (Foto: Reprodução).

Além dos novos investimentos, é esperado que a empresa também dê maior atenção para a reprodução de jogos presentes no Xbox Game Pass em dispositivos móveis, otimizando a interface para que os comandos e jogabilidade estejam de acordo com a plataforma, algo que até o momento é visto apenas Hades e Minecraft Dungeons de fato são otimizados para telas menores.

Mesmo com milhares de usuários nos consoles, a adaptação de títulos conhecidos para os smartphones certamente contribuiria para os avanços da gameplay em nuvem, tecnologia que vem ganhando bastante destaque nos últimos meses por meio de funções como o xCloud.

Veja também

Acredita que a Microsoft investirá mais no segmento de jogos para celular? Quais são suas expectativas? Conta pra gente, comente!


7

Comentários

Avanço do segmento mobile deve fazer Microsoft adquirir nova editora de jogos; entenda
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas