LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Programa da Intel planeja ensinar inteligência artificial para 30 milhões de estudantes até 2030

18 de outubro de 2021 0

Em busca de democratizar a inteligência artificial no mundo, a Intel criou o programa “AI For Youth” em parcerias com governos de todo o mundo, tendo como meta qualificar os jovens com habilidades IA de forma inclusiva.

O projeto Intel AI For Youth capacita os jovens a criarem seus próprios projetos de impacto, adquirindo habilidades em ciência de dados, visão computacional, codificação, e no entendimento da construção de soluções de IA.

Agora, a Intel anunciou a meta de capacitar 30 milhões de estudantes até 2030, levando o ensino de IA para 30 países e ajudar um mercado que necessita cada vez mais de profissionais.

“O programa teve início em 2019 e hoje já atua em mais de 15 países. O AI For Youth inclui visão por computador e processamento de linguagem natural, mas também tem foco na solução de problemas, ciência social, pensamento crítico e desenvolvimento de soluções", explicou o Diretor de Políticas Públicas da Intel Brasil, Emilio Loures.

Mercado busca profissionais

O mercado de Inteligência Artificial global deve crescer cerca de 20% anualmente até 2024, o que pode gerar um aumento de 22,4% de vagas voltadas para profissionais de IA até 2029, de acordo com a pesquisa do Departamento para o Desenvolvimento Econômico e da Força de Trabalho do MCCCD.

Para se ter uma ideia, o levantamento anual do LinkedIn que fala sobre os empregos do futuro intitulado “The Jobs of Tomorrow: LinkedIn’s 2020 Emerging Jobs Report” apontou a profissão como a número 1 de mais emergente no mundo.

Quando olhamos para o Brasil, um levantamento realizado pela unidade de inteligência, estudos e pesquisas da Softex, aponta que o déficit de profissionais de TI no país deve superar a casa dos 408 mil em 2022.

E segundo o estudo AI Vibrancy realizado pela Universidade de Stanford, o Brasil é o país que mais contrata profissionais de IA no mundo atualmente, o que mostra a necessidade e tendência de se priorizar o ensino e capacitação da tecnologia por aqui.

Você estuda TI ou tem interesse? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Programa da Intel planeja ensinar inteligência artificial para 30 milhões de estudantes até 2030
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista