LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estado de SP reduz para 21 dias intervalo entre cada dose da Pfizer

18 de outubro de 2021 0

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (18) a antecipação no intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina da Pfizer em adultos, ação que deve contribuir para o avanço da imunização no estado, que atualmente soma mais de 83% da população acima dos 18 anos com o esquema vacinal completo.

A antecipação no intervalo entre as doses da vacina Pfizer foi implementada no Plano Estadual de Imunização (PEI) e poderá ser realizada pelos 645 municípios do estado a partir de amanhã, terça-feira (19), para adultos acima dos 18 anos de idade, medida que deve beneficiar mais de 2 milhões de pessoas que ainda aguardam pela segunda dose do imunizante.

Quem recebeu a primeira dose pode contar 21 dias no calendário a partir da data de aplicação e se dirigir até o local de vacinação do município portando o comprovante da campanha contra a covid-19 e um documento de identidade — caso o período de espera ultrapasse as três semanas não é preciso aguardar, podendo ir ao posto de saúde antes da data marcada na carteira de vacinação.


Embora o período entre cada dose tenha sofrido mudanças para o público adulto, esse novo intervalo não é válido para a vacinação dos adolescentes, que ainda devem aguardar oito semanas entre cada aplicação.

O comunicado à imprensa informa que a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp devem emitir em breve diversas mensagens de texto via SMS contendo orientações sobre a campanha de vacinação no estado e notificando sobre a redução no intervalo entre a primeira e segunda dose.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Estado de SP reduz para 21 dias intervalo entre cada dose da Pfizer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista