LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chefe da divisão Xbox diz que a Microsoft vai continuar adquirindo novos estúdios

19 de outubro de 2021 0

No final do ano passado, a Microsoft agitou a indústria dos games ao anunciar a aquisição da ZeniMax Media, um grande conglomerado de estúdios de jogos, que prometem encorpar o catálogo de exclusivos do Xbox e agregar ainda mais valor a serviços como o Game Pass e Cloud Gaming.

Embora a Sony também não tenha ficado atrás com suas aquisições, podendo inclusive comprar outros estúdios no futuro, parece que a empresa fundada por Bill Gates também não vai parar tão cedo de aumentar seu leque de exclusividades.

Em uma recente entrevista com o The Wall Street Journal, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou que eles continuam de olho em novas oportunidades de aquisição.

Estamos sempre em busca de pessoas que achamos que seriam um bom investimento e times que seriam uma boa combinação com nossa estratégia, então definitivamente não terminamos.


Apesar dessa sede por novos criadores, Spencer também afirma que o Xbox não tem interesse, ao menos por enquanto, em investir no mercado de jogos VR.

Acho que quando pensamos em imersão, pensamos em realidade mista, realidade virtual, eu iria até mesmo para o ‘metaverso’, que parece ser a palavra da moda atualmente. Acreditamos muito nessa plataforma de software e nos dispositivos que permitirão isso. Absolutamente. [Mas] estamos focados muito mais no lado do software disso agora. Quando penso em mundos imersivos e na conexão de um jogador com a comunidade, isso é algo que está no topo da nossa lista de investimentos.

Spencer parabenizou seus concorrentes que têm investido no mercado VR, mas reiterou que essa não é uma prioridade para a Microsoft.

E você sabe, eu aplaudo o que a Sony está fazendo, eu aplaudo o que Oculus está fazendo, o que a Valve fez. Quero dizer, há muitos bons jogadores por aí que fizeram um trabalho incrível de RV. Mas sim, vamos continuar como uma empresa agora no espaço do consumidor com foco em software e acho que é uma boa aposta.

Curiosamente, por mais que a Microsoft não pareça interessada em investir no mercado VR atualmente, o laboratório de pesquisas da empresa certamente está criando tecnologias nesse sentido, tendo inclusive revelado recentemente um controle VR inteligente, que ajusta sua forma de acordo com o objeto exibido na tela.

Quais estúdios você gostaria que fossem adquiridos pela Microsoft?


0

Comentários

Chefe da divisão Xbox diz que a Microsoft vai continuar adquirindo novos estúdios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista