LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Core i9-12900H de 14 núcleos e 20 threads surge no Geekbench e supera Apple M1 Max

25 de outubro de 2021 10

Atualização (25/10/2021) por LL

Já temos novidades a respeito do próximo lançamento da Intel, mesmo poucos meses após a oficialização do Tiger Lake-H de 11ª geração. Depois da aparição em um benchmark que confirmou a presença de 14 núcleos e 20 threads em sua composição, o futuro Intel Core i9-12900H acaba de ser listado no Geekbench e seu desempenho surpreendeu.

De acordo com os supostos vazamentos, a nova CPU para laptops da Intel irá bater o M1 Max da Apple em desempenho tanto single-core, como multi-core. A pontuação no Geekbench foi de 1.851 single-core e 13.256 multi-core. Com esses números, a próxima oferta da Intel também bate o Ryzen 5980HX da AMD por uma margem ainda maior.

Estas pontuações foram obtidas no Windows 11, o que significa que os resultados poderiam ser diferentes, digamos, em um dispositivo Windows 10. O processador Intel Core i9-12900HK terá relógio de base de 2,9GHz. Vale lembrar que um rumor recente apontou que a Intel busca entrar na disputa para produzir os novos chips Apple M1 Pro e Max.

Quais são as suas expectativas sobre o novo Intel Core i9-12900HK? Conte para a gente nos comentários!

Apenas cinco meses após o lançamento do Tiger Lake-H de 11ª geração, já é possível encontrar vazamentos sobre seu sucessor, Alder Lake-P. Esses novos processadores serão baseados na arquitetura híbrida Golden Cove e Gracemont com até 14 núcleos. Agora, um novo índicio apontado pelo Ashes of the Singularity Benchmark parece confirmar que o Core i9-12900H SKU terá 20 threads.

O software lista incorretamente 20 núcleos ao todo — provavelmente devido ao fato de que o Gracemont (cores eficientes) não suporta hyper-threading. O Core i9-12900H possui 6 núcleos de desempenho e 8 núcleos eficientes — 14 ao todo.


A CPU do teste tinha 16 GB de RAM, no entanto, nem o clock do processador nem a memória estão especificados — ficando a dúvida se a CPU estava usando a tecnologia DDR5 ou DDR4.

Há rumores de que a Intel apresentará sua nova série móvel Alder Lake no primeiro trimestre de 2022, junto com as GPU Arc Alchemist. Vale notar que, no quesito de componente para dispositivos móveis, a série Alder Lake-P deve ficar atrás ainda da linha Alder Lake-S móvel com TDP de até 55W e 16 núcleos (8 Golden Cove e 8 Gracemont).

E você, o que está achando dessas novidades baseados nos recentes vazamentos? Deixe suas impressões!


10

Comentários

Intel Core i9-12900H de 14 núcleos e 20 threads surge no Geekbench e supera Apple M1 Max
  • relógio de base kkkkkkkkk

      • Por quê não usaram o windows 10 que é o sistema que a maioria usa, nenhum usuário da AMD irá usar esse windows 11 já que ele reduz o desempenho do processador. Então, tem que fazer esse teste é no windows 10, daí quero ver se esse intel chega aos pés do AMD

          • Rapaz essa CPU deve consumir uns 200w , deve fritar no PC kkkk

              • Quem ganha somos nós consumidores.

                  • Primeiramente o intel é para laptop. Segundamente. Não é clock que determina performance. Intel sempre esteve na frente e sempre estará. Amd simply sucks. Pena qur e nós engenheiros temos que dar uma aula de linguagem assembly para fazer voces leigos entenderem isso mas de forma simplificada segue a mesma analigia de lentes de câmeras. Nao é só a quantidade de megapixels que diferencia uma camera boa de uma ruim. Da mesma forma que existe camera de 12MP com imagem muito superior a camera de 64MP também existe processadores com clock e quantidade de núcleos inferior que supera de longe os tão bem falados threadrippers de 64 cores e custam metade do preço, e com o bonus de serem intel. Amd usa o que a intel joga fora. Estão sempre um ou mais passos atrás e ganham fama na falta de conhecimento de usuarios comuns. Infelizmente nem gpus da amd eu compraria. Adoraria que eles chegassem perto da nvidia em custo vs beneficio assim teriamos um mercado mais competitivo e justo e com precos mais acessíveis.

                      • Alguém avisa esse animalzinho aí que os Epic Threadipper não tem concorrentes.
                        Não sei onde ele viu essas informações maus acho que foi em um sonho ou talvez uma droga que ele usou fez ter alucinações.

                          • "Amd usa o que a Intel joga fora". Esse "engenheiro" estudou onde para essas coisas? Nem mesmo um Intel I9 extreme chega perto do desempenho de um AMD Threadripper em multicore, leva uma surra. Apenas um Xeon, que é focado para servidores, que por sinal perde para os AMD EPYC, tbm desenvolvido para servidores. Somente agora com a 12ª geração e usando as novas memórias DDR5 que a Intel parece que vai conseguir ter um I9 no desempenho de um Ryzen 9 da linha 5000... do ano passado e que usa memórias DDR4! Os processadores AMD Threadripper, que são focados para entusiastas e profissionais, não possuem concorrentes reais, a Intel ainda não conseguiu desenvolver. Você disse que não compraria um chip gráfico (GPU) da AMD, tranquilo, mais a Sony(Playstation), a Microsoft(Xbox), a Valve(SteamDeck), a Samsung, a Apple(Mac Pro), a Tesla e muitas outras usam chip gráfico da AMD por oferecer Tecnologia e o que você disse, custo x beneficio. Quero que a Intel finalmente volte a bater a AMD em 2022, para acirrar ainda essa concorrência entre elas, e que a Intel e a nova empresa lá da China que não sei o nome e que lançou uma GPU recentemente, cresçam forte no mercado de GPU, que acabem com esse duopólio entre Nvidia e AMD, para aumentar a concorrência pois isso é bom para todos nós consumidores.

                            • vários teste a AMD está ganhando da Intel em vários processadores.. AMD com litografia menor doq a Intel.. Intel está presa nos 14nm a vários anos.. AMD já reduziu e está no de 7nm e ela vem fazendo um ótimo trabalho.. cumprindo com os prazos.. uma coisa q a Intel não está cumprindo.. Intel vem perdendo mercados.. não tem mercado nos smartphone por incompetência dela q ela desistiu do setor.. agr ela perdeu o mercado da Apple pq não quis da valor pra arquitetura ARM.. não que os produtos da Intel não sejam bons.. mas a Intel de hj é só uma sombra doq ela já foi um dia..

                              • Interessante... Vai ficar atrás dos AMD Ryzen 9 5900

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista