Tech 06 Out
O Itaú Unibanco e o iFood anunciaram, nesta terça-feira (19), uma parceria com o objetivo de tornar mais fluida a experiência dos clientes que utilizam o Pix como via de pagamento no aplicativo de delivery.
De acordo com as empresas, o novo facilitador promete minimizar pedidos não concluídos e QR Codes abandonados, podendo proporcionar também um ganho de eficiência operacional para as duas marcas.
Antes, as transações exigiam que o usuário passasse por uma jornada extensa: copiar o código gerado no aplicativo do iFood, ir para o app do banco, fazer o login, seguir a rota do Pix e colar o código para processar o pagamento.
Agora, vai ser necessário apenas clicar no botão "Pague com Pix" e, ao ser direcionado para o app do Itaú, digitar a senha e confirmar a operação. Pronto, o pagamento já vai ser autorizado.
O banco informou que a mudança se deu após uma série de reclamações dos clientes que estavam enfrentando dificuldades na realização da transação financeira com o app de entrega de comida.
"Estamos muito otimistas e confiantes de que essa funcionalidade vai, realmente, fazer a diferença para os consumidores", disse o diretor de cash management e Open Finance do Itaú, Marcos Cavagnoli.
O iFood destacou que sempre busca aprimorar e levar novas alternativas para facilitar a vida de todo o ecossistema do aplicativo de delivery, investindo cada vez mais em tecnologia.
"A parceria com o Itaú, que compartilha a mesma premissa de inovação do iFood, para essa nova funcionalidade, contribui com o dia a dia dos nossos usuários", comentou o diretor de produtos do iFood, Mauro Piazza.
E você, costuma usar o Pix como forma de pagamento direto no iFood? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários