LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministro das Comunicações pede urgência na privatização dos Correios e fala em "última chance"

20 de outubro de 2021 37

O ministro das Comunicações do governo federal, Fábio Faria, defendeu mais uma vez a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e afirmou que esta é a última chance de desestatização do serviço no país.

A fala foi feita por Faria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal nesta quarta-feira (20). O ministro alegou que a empresa vai perder participação no mercado de entrega de encomendas.

Faria acredita que a entrada de empresas como DHL, Magalu, Mercado Livre e Amazon na concorrência, mais as greves que têm acontecido, podem tornar a compra da estatal pouco atrativa para interessados.

O projeto de privatização dos Correios já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está parado no Senado Federal. O governo planeja vender a empresa no primeiro trimestre de 2022. O PL precisa ser aprovado na CAE e ir para o plenário da Casa.


“Vai chegar um momento, acredito que em pouco tempo, que nenhuma empresa mais vai se interessar pelos Correios”, afirmou o ministro ao pedir urgência na aprovação da venda da estatal.

Fabio Faria destacou que a entrega das encomendas é o “filé” dos Correios e só com esse setor em alta que vai haver interessados na compra da estatal. O ministro citou também que as greves trabalhistas prejudicaram a empresa nos últimos anos.


Ele disse ainda que a queda acentuada na demanda por entrega de encomenda preocupa o governo, e defendeu que a proposta seja votada o mais breve possível. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, havia dito que a votação seria em setembro.

“É a última janela que nós temos. Tenho certeza do que eu estou falando: nós não temos condições nenhuma de voltarmos a discutir privatização dos Correios daqui a três, quatro anos. Ninguém vai ter interesse”, afirmou.

Você concorda com a privatização dos Correios? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


37

Comentários

Ministro das Comunicações pede urgência na privatização dos Correios e fala em "última chance"
  • Esse ministro fala muita merda é um verdadeiro sem noção, uma vergonha para o pessoal do Rio Grande do Norte - Esse projeto é inconstitucional caso o senado não derrube o STF irá derrubar por meio da ADI 6635 isso é fato, já tem até parecer do PGR mostrando a inconstitucionalidade, não precisa ser jurista para saber isso basta ler o Artigo 21 da CF.
    A Câmara dos Deputados não apontou o fato por que não passou na CCJ para analisar a questão jurídica do caso em questão.

      • Correios foi um dos centros da corrupção no Brasil, cabide de empregos de políticos corruptos, independente em quem vc votou ou não votou, ou de quem vc gosta ou não, toda essa corrupção que aconteceu nos correios no governo passado destruiu os Correios completamente, e para que isso não ocorra novamente só a privatização.

        Eu não quero ficar pagando frete absurdo só para bancar salário milionário para filho e amigo de político nos correios ou cobrir o rombo de dinheiro roubado todo ano, quem não apoia a privatização dos correios é a pessoa mais sem noção do planeta terra, ou gosta de sofrer mesmo. Se as pessoas não entenderam isso até agora na moral é imbecilidade mesmo, burrice extrema para qual não tem salvação.

        Melhor pagar um serviço caro por uma empresa privada, e se caso dê problema tem como rever o dinheiro de volta, ou ficar nas mãos dos correios e nunca mais vê o seu dinheiro devolvido, e o pior eles não dão nenhuma explicação.

        Privatização dos correios urgente ! Agora para vc que gosta dá boa vida para político corrupto pode continuar com o seu sofrimento sozinho.

      • Os correios tem muitos problemas sim, mas uma coisa é certa se ouver privatização, as pessoas que moram nos interiores e cidades pequenas vão se f@der bem gostoso, sem falar que pra quem faz importação vai ter taxa extra de entrega pra buscar as encomendas na alfândega da receita federal e levar na casa do comprador
        Enfim, alguns serviços vão melhorar, mas em compensação vai ser a base de custos mais altos com certeza e o choro vai ser grande de quem reclama agora

          • É o governo abrir licitação e pagar pela terceirização das entregas em locais remotos. Garantir que o cidadão tenha direito a um serviço essencial com valor acessível ou isenta-lo da despesa, simples assim. Reduziria o rombo causado pelos correios aos cobres e revitalizaria essa empresa sucateada.

              • Reduzir que rombo causado pelos correios? Vc tirou essa informação das vozes da sua cabeça kkkk
                Pesquise e vá atrás de fontes que vc saberia que nos últimos anos os correios só deram lucro, a empresa tem o capital totalmente positivo e gera uma verba consistente para o governo, procure saber antes de vomitar informações falsas de um assunto que vc não tem a minina noção
                Entre 2001 e 2020, foram 16 anos de lucro e apenas 4 de prejuízo. No total, a empresa acumula resultado líquido positivo de R$ 12,4 bilhões em valores atualizados pelo IPCA, e repassou R$ 9 bilhões ao governo federal

                Sabe pq querem vender uma empresa que lucra assim? Pra botar a mão nesse dinheiro, se fosse uma empresa falida não estariam com interesse nenhum nessa privatização

                • Falou um monte de besteira amigo. Quer dizer que o pessoal do interior, que ja sofre com extravio de mercadorias e correspondência, não tem prazo pra reaver os produtos por se tratar de uma estatal, vai tomar golpe de empresa privada? Acorda do mundo da Alice, onde o governo resolve tudo parceiro. A privatização é justamente pra salvar essa massa falida e o bom serviço de entrega que o correio tinha 3 décadas atrás

                  • Privatiza logo pelo amor de deus não aguento mas enfrentar fila pra pegar encomenda morando no centro da cidade enquanto as empresas privadas entrega até no domingo e ainda liga pra vc os correios nem entrega aqui

                    • As agências dos correios que vou, estão sempre caindo aos pedaços e sem nenhuma condição de continuar funcionando.

                        • Esses dias fui buscar umas encomendas nos CORREIOS e a situação do local é lamentável o local está caindo aos pedaços, falta de energia, água etc...

                            • Milhares de empreendedores de todo o país precisam dos serviços dos correios para:

                              1 Receber mercadorias internacionais a custos mais baixos;
                              2 Fazer a postagem imediata dos seus produtos também a custos mais baixos, independente de morar na capital ou num interiorzinho pacato;
                              3 Terem seus produtos entregues a seus clientes também a custos mais baixos que for possível, independente se o cliente mora numa capital ou tbm num interiorzinho;

                              Custos mais baixos e serviço prestado em todos os municípios, é fundamental para que muitos empreendedores sejam competitivos nas vendas online, com bons prazos e preços para competir com as grandes redes de lojas e os empreendedores dos grandes centros que tbm usam os Market Places para se sustentar.
                              Sem esse serviço público, e com o dólar nas alturas, quem vai importar mercadorias para pagar 60% da receita federal, mais ICMS no estado, tudo cobrado automaticamente no sistema da transportadora privada, para depois revender? Todos sabemos a resposta, NINGUÉM, É TOTALMENTE INVIÁVEL!
                              Um tempo depois da privatização, todos vamos ver diminuir drasticamente as opções de produtos na Amazon, Mercado livre, Americanas e etc, e preços nas alturas. Desejo muito estar errado, mais não há reais benefícios para quem vende e quem compra na internet e sim para grandes redes de lojas online que terão mais vendas de seus produtos, pq será a nossa única opção.

                                • Empresa como os correios nem deveria esta em pauta, é um absurdo, se haver uma privatização as pessoas que moram em lugares afastados do centro vão sofrer um apagão postal, as pessoas acha que correios é só encomendas, os correios esta em diversos municípios, servindo toda o população, privatizando só vão pensar em lucros, coisa que os correios já da, e serve toda a população, 1,5 bilhões liquido só esse ano, esse governo e corrupto, só pensam no bolso deles, NAO A PRIVATIZAO DOS CORREIOS, CORREIOS É DE TODOS, Fabio faria é um safado, já defendeu o correios diversas vezes, hoje vem com esse discurso safado. FORA BOLSONARO.

                                  • Nada de privatização, tantos problemas e ficam na mesma ladainha.

                                    • O país indo de mal a pior e ao invés de governar temos ministros e presidente com mentiras e enganos fazendo de tudo para causar mais desemprego.

                                        • Cheiro de corrupção.

                                            • Desesperados pra ganhar uma bufunfa grande da empresa que for comprar... Hahahaha esse povo não engana

                                              • Os correios se definha a cada dia, todas as empresas estão estruturando suas próprias frotas, o mercado livre é um exemplo.

                                                  • Os correios tiveram lucro de 1,53 bilhões de reais, o maior do ultimos 10 anos, isso fora os investimentos em melhoria e modernização dos ultimos tempos.

                                                    Mas o ministro está de fato correto quanto a dita ultima chance, se não fizerem isso agora, o proximo governo vai certamente barrar a privatização...

                                                      • Claro que vai lucrar, é a única empresa que pode receber encomendas internacionais.

                                                          • Não, existem outras empresas que trazem entregas internacionais, mais todos nós e até mesmo lojas da China nos últimos anos usamos somente os correios devido a absurda diferença de preços no frete. Nenhum empreendedor vai importar smartphones e acessórios para revender em Market Places usando uma transportadora privada por que é completamente inviável, um absurdo de caro, não vale a pena financeiramente

                                                              • As empresas que trazem, ou usam os correios ou fazem outra forma de importação. Simples.

                                                                  • Transportadoras multinacionais não usam os correios para trazer produtos internacionais, elas fazem o serviço de ponta a ponta, mais somente algumas pessoas físicas e grandes empresas usam esse tipo de serviço, o consumidor comum cai fora para economizar. Faça o teste, olhe no Aliexpress os anúncios de produtos que oferecem frete em outras empresas, olhe o preço do frete

                                                                  • Qualquer empresa faz é só pagar

                                                                    • KKKK. DHL tambem traz encomendas dos EUA para Brasil. Tenta comprar dos EUA para Brasil com DHL com preco abaixo de $50 dolares. Vai ver a supresa no final

                                                                  • dificuldade

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista