LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banidos: Apple é obrigada a remover aplicativos da Bíblia e Alcorão da App Store na China

21 de outubro de 2021 25

A Apple já foi tema de diversas polêmicas envolvendo a App Store, a mais recente com o jogo Fornite e hoje a BBC informou que a loja de aplicativos foi obrigada a remover os aplicativos de Bíblia Sagrada e Alcorão na China por "conter textos religiosos ilegais."

A censura envolvendo os livros religiosos partiu inicialmente de oficiais chineses, conforme reportado pelo site Apple Censorship. Além disso, a desenvolvedora PDMS, que é a responsável pelo aplicativo do Alcorão chamado de Quran Majeed, se pronunciou dizendo:

Segundo a Apple, nosso aplicativo Quran Majeed foi removido da App Store chinesa, pois inclui conteúdos que requerem documentação adicional das autoridades chinesas.

O aplicativo em questão tinha quase 150 mil avaliações na loja e aproximadamente um milhão de usuários apenas na China, o que indica que ele era muito popular mesmo nesta região.

A censura por parte da China rendeu diversos comentários negativos na mídia, como o de Josh Rogin, que é colunista do The Washington Post e analista político da CNN nos Estados Unidos, que disse:

Apple tirou app do Alcorão do ar na China. Ou, dizendo de outra forma, Apple ajuda o Partido Comunista da China a eliminar a liberdade religiosa. Vergonhoso.

A Apple se recusou em comentar a questão, mas enviou a sua Política de Direitos Humanos à BBC onde é dito:

Somos obrigados a cumprir as leis locais e, às vezes, há questões complexas sobre as quais podemos discordar dos governos.

Vale dizer que o Partido Comunista da China reconhece o Islã como religião oficial, mas já foi acusado de diversas violações de direitos humanos e xenofobia, além de genocídio contra o grupo muçulmano Uigures da região de Xinjiang, o que torna tudo ainda mais grave.

Mais sobre Apple


25

Comentários

Banidos: Apple é obrigada a remover aplicativos da Bíblia e Alcorão da App Store na China
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas