LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi se mantém líder no 3º trimestre e Samsung perde espaço no mercado de celulares da Índia

21 de outubro de 2021 36

A Xiaomi mostrou um crescimento sólido no mercado de celulares nos últimos meses, disputando o topo do pódio com gigantes tecnológicas de renome, como Samsung e Apple. A nível mundial, a sul-coreana não abre brechas para as rivais chinesas, incluindo a vivo e a OPPO, e a norte-americana, mas a situação se mostrou diferente na Índia e em outros países.

Um novo relatório do Canalys revela que a gigante chinesa ampliou sua liderança no mercado indiano de smartphones e se distanciou da Samsung, dominando a maior parcela do market share com 24% de participação. A pesquisa aponta que, no último trimestre, a empresa vendeu 11,2 milhões de celulares somente na Índia.


As métricas são capazes de mostrar o impacto da escassez global de chips causada pela pandemia de coronavírus sobre o mercado tecnológico. No terceiro trimestre do ano passado, a Xiaomi vendeu 13,1 milhões e detinha 26% do mercado indiano, mas é previsto que a época festiva amplie a quantidade de produtos enviados.

A Samsung, com 19% de participação na Índia, busca manter sua posição na vice-liderança ameaçada pela estabilidade de outras fabricantes chinesas, como a vivo, realme e OPPO. Respectivamente, as três últimas dominaram 17%, 16% e 13% do market share no terceiro trimestre de 2021.

A Redmi e POCO, submarcas da Xiaomi, apresentaram um bom desempenho comercial ao longo dos últimos períodos, fator que contribuiu para o crescimento da matriz. O POCO M2, por exemplo, vendeu mais de um milhão de unidades na Índia em apenas cinco meses; o Redmi Note 10 se destacou ao vender meio milhão de unidades em apenas uma hora.

Veja mais!


36

Comentários

Xiaomi se mantém líder no 3º trimestre e Samsung perde espaço no mercado de celulares da Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista