LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi se mantém líder no 3º trimestre e Samsung perde espaço no mercado de celulares da Índia

21 de outubro de 2021 36

A Xiaomi mostrou um crescimento sólido no mercado de celulares nos últimos meses, disputando o topo do pódio com gigantes tecnológicas de renome, como Samsung e Apple. A nível mundial, a sul-coreana não abre brechas para as rivais chinesas, incluindo a vivo e a OPPO, e a norte-americana, mas a situação se mostrou diferente na Índia e em outros países.

Um novo relatório do Canalys revela que a gigante chinesa ampliou sua liderança no mercado indiano de smartphones e se distanciou da Samsung, dominando a maior parcela do market share com 24% de participação. A pesquisa aponta que, no último trimestre, a empresa vendeu 11,2 milhões de celulares somente na Índia.


As métricas são capazes de mostrar o impacto da escassez global de chips causada pela pandemia de coronavírus sobre o mercado tecnológico. No terceiro trimestre do ano passado, a Xiaomi vendeu 13,1 milhões e detinha 26% do mercado indiano, mas é previsto que a época festiva amplie a quantidade de produtos enviados.

A Samsung, com 19% de participação na Índia, busca manter sua posição na vice-liderança ameaçada pela estabilidade de outras fabricantes chinesas, como a vivo, realme e OPPO. Respectivamente, as três últimas dominaram 17%, 16% e 13% do market share no terceiro trimestre de 2021.

A Redmi e POCO, submarcas da Xiaomi, apresentaram um bom desempenho comercial ao longo dos últimos períodos, fator que contribuiu para o crescimento da matriz. O POCO M2, por exemplo, vendeu mais de um milhão de unidades na Índia em apenas cinco meses; o Redmi Note 10 se destacou ao vender meio milhão de unidades em apenas uma hora.

Veja mais!


36

Comentários

Xiaomi se mantém líder no 3º trimestre e Samsung perde espaço no mercado de celulares da Índia
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas