LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube e Amazon Prime Video mantidos?! Roku alega que negociar renovações é natural

29 de outubro de 2021 36

Atualização (03/11/2021) por WM

Anualmente negociamos renovações com centenas de parceiros da Roku. Isso é normal e faz parte do nosso negócio, que tem como foco a obtenção de acordos mutuamente benéficos, fornecendo aos nossos clientes a melhor experiência e valores possíveis. Nosso contrato com a Amazon não está em renovação no momento e não há negociações em andamento.

Atualização (29/10/2021) por LL

A Roku tem aparecido muito nas notícias nos últimos seis meses, mas não por razões positivas. Problemas contratuais com o Google levaram à exclusão do aplicativo do YouTube nos dispositivos da marca. Agora, os novos aparelhos da Roku também podem acabar perdendo o Amazon Prime Video.

Ao que parece, a Roku está se preparando para enfrentar outra disputa de contrato sobre os aplicativos oferecidos em sua plataforma. Desta vez será a Amazon, por conta de questões relacionadas ao serviço de vídeo secundário IMDb TV.

O Prime Video é uma plataforma de assinatura paga, mas a IMDb TV é suportada por anúncios e gratuita. Por não se tratar de um serviço de streaming particularmente popular, a Amazon agrupa os dois para plataformas como as TVs Roku.

Na última vez que a Amazon e a Roku atualizaram contrato, o acordo foi "ambos ou nenhum". Portanto, se Roku não quiser trazer de volta a IMDb TV, também perderá o Prime Video.

Embora nada disso esteja confirmado, visto que as discussões são mantidas em segredo entre as empresas, é provável que a Amazon esteja pedindo mais acesso aos dados dos usuários desta vez. A renovação entre as marcas, porém, está prevista para o próximo ano. Portanto, ainda há tempo para a realização de acordos.

Você possui algum dispositivo Roku? O que está achando dessas polêmicas de contratos? Conte para a gente nos comentários!

A plataforma de streaming de conteúdo para TVs Roku vem protagonizando um impasse com o Google desde o início ano. O novo capítulo desse impasse acontece com o anúncio da remoção do aplicativo do YouTube do serviço a partir do dia 9 de dezembro.

A divergência entre as empresas veio a público após a Roku afirmar ter se recusado a dar ao YouTube um tratamento especial em sua plataforma e acusado o Google de "requisitos injustos e anticompetitivos para manipular seus resultados de pesquisa".

Após as acusações da Roku, um porta-voz do YouTube disse ao site Android Central que a empresa decidiu retirar seu aplicativo do YouTube de novos dispositivos da plataforma.

Isso significa que os usuários atuais ainda devem ter acesso mesmo após o prazo final de 9 de dezembro deste ano, mas os novos dispositivos não vão poder baixar o YouTube ou o YouTube TV no sistema.


"Como não conseguimos continuar nossas conversas de boa fé, nossa parceria para os novos dispositivos Roku vai terminar, infelizmente. No entanto, estamos dando a Roku a capacidade de continuar distribuindo aplicativos do YouTube e do YouTube TV para todos os usuários existentes", disse o Google.

No comunicado de quinta-feira, Roku destacou os processos antitruste em andamento que o Google enfrenta por supostamente afirmar seu domínio e dar a seus próprios aplicativos e serviços tratamento preferencial.

E você, possui algum dispositivo com Roku TV? Usa muito o YouTube? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


36

Comentários

YouTube e Amazon Prime Video mantidos?! Roku alega que negociar renovações é natural
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas