LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber lança viagens de moto para três novas cidades do Grande ABC paulista

22 de outubro de 2021 9

A Uber anunciou nesta sexta-feira (22) a chegada da categoria 'Uber Moto' para três novas cidades do estado de São Paulo, levando esse recurso de transporte rápido para mais usuários e ampliando a oferta de oportunidades para os parceiros que trabalham com a plataforma.

Essa modalidade desembarcou no Brasil no final de 2020 em Aracaju, Sergipe, e de lá para cá foi implementada em outras 22 cidades do país, indicando um crescimento acelerado dessa opção de transporte disponibilizado pela empresa e que é usada principalmente para deslocamentos rápidos.

A novidade chega para três cidades do Grande ABC paulista, sendo São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, que passam a contar com a nova forma de transporte 'Uber Moto', que chega para trazer mais praticidade para os usuários do aplicativo, recurso que deve ser expandido para outros 14 municípios em breve.

Além da praticidade, o Uber Moto também é mais barato se comparado ao UberX, sendo uma alternativa viável para trajetos curtos ou em horários de congestionamento.

Uber Moto. (Foto: Divulgação/Uber).

Quanto a segurança durante o percurso, assim como nas corridas tradicionais a nova modalidade do 'Uber Moto' também inclui seguro para acidentes pessoais — tanto para os passageiros quanto motoristas — e medidas de prevenção à covid-19, como uso de álcool em gel, máscara e higienização dos capacetes extras.

Além disso, a Uber também afirma que os parceiros passam por uma checagem de antecedentes criminais e devem tirar selfies periódicas a fim de reforçar o uso de máscara e confirmar a identidade do parceiro.

Como trabalhar com a Uber?

A empresa ressalta que os condutores que possuem habilitação de categoria A podem se cadastrar para trabalharem na plataforma nas cidades que possuem essa modalidade, no entanto é preciso constar nas observações da CNH o recurso de 'exerce atividade remunerada (EAR)'.

Além disso, motociclistas que atuam nas entregas do Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto, bastando entrar em contanto com o aplicativo. A Uber afirma que a implementação dessa nova opção de mobilidade deve contribuir para aumentar as possibilidades dos parceiros da companhia, que podem escolher a modalidade que melhor se adequa à rotina.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Você usa os serviços da Uber? O que achou dessa novidade? Conta pra gente, comente!


9

Comentários

Uber lança viagens de moto para três novas cidades do Grande ABC paulista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista