Rumores 28 Out
Se a taiwanesa MediaTek não é a fabricante favorita de todos, o uso de seus chipsets tem sido cada vez mais procurados. Tanto que, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre, a empresa afirmou ter se tornado a maior fabricantes de chips do mundo ao ultrapassar a participação de mercado na América do Norte em 35% neste ano.
A declaração foi postada por Bryan Ma, analista da International Data Corporation (IDC), no Twitter.
MTK earnings: "we are now the largest smartphone SoC maker globally...our Android smartphone market share in North America will exceed 35% in 2021"
— Bryan Ma (@bryanbma) October 26, 2021
Nesse último trimestre, a empresa registrou um lucro de NT$ 131,07 milhões (algo em torno de R$ 26 milhões), um aumento de 4,3% em relação ao trimestre anterior e 34,7% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
“As receitas trimestrais e anuais mais altas foram beneficiadas principalmente com as migrações para especificações de produtos mais altas ou maior demanda para todas as linhas de produtos principais”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.
Os chips da Qualcomm, no geral, ainda podem ser a opção mais comum para os novos flagships, mas os lucros do terceiro trimestre da MediaTek mostram que os chips Helio e Dimensity têm dado bons resultados para a empresa. Fabricantes como a OPPO, Xiaomi, realme, Nokia e até Samsung usaram componentes da MediaTek em seus smartphones este ano.
Com uma crescente presença no mercado americano, podemos supor que a venda de dispositivos mais baratos nessa região está crescendo, ou que os chips de ponta da empresa estão sendo usados em smartphones mais poderosos.
E você, qual a sua opinião sobre esse mercado competitivo? Deixe suas impressões!
Comentários