LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem venceu? Google Pixel 6 Pro enfrenta iPhone 13 Pro Max em teste de velocidade

27 de outubro de 2021 23

Ainda no início do último trimestre, é possível concluir que este foi um ano repleto de grandes novidades no mercado de celulares. Entre a nova geração de celulares dobráveis e aprimoramentos na tecnologia de câmera sob a tela, tivemos lançamentos destacáveis, como o iPhone 13 e o Google Pixel 6, ambos com chipset proprietário e destaque em câmeras.

A Apple costuma manter a liderança ao assinar os celulares mais velozes do mundo, e a nova geração do iPhone não fez diferente este ano ao superar o desempenho e bateria do Samsung Galaxy S21 Ultra. Nesta quarta-feira (27), o iPhone 13 Pro Max voltou a ser testado e, desta vez, enfrentou um top de linha igualmente robusto, o Google Pixel 6 Pro.

Testes de velocidade foram elaborados pelo PhoneBuff, o mesmo portal que produziu um teste de queda com os flagships da Apple e Samsung. O iPhone 13 Pro Max com processador A15 Bionic enfrentou o Pixel 6 Pro com Google Tensor.

A análise consistiu em abrir aplicativos cotidianos e contabilizar o tempo necessário para completar uma rodada de teste com a execução de 16 apps, incluindo plataformas de streaming, jogos e o Microsoft Office.

Em primeiro momento, o Google Pixel 6 Pro impressionou ao tomar a dianteira e carregar os dados de documentos do Microsoft Word e Excel mais rapidamente, mas o canal destaca que esse detalhe pode ocorrer devido a atualizações recentes da versão para iOS.


Por outro lado, o cenário mudou durante a execução do FilmoraGo — enquanto o iPhone 13 Pro Max terminou a exportação de um vídeo em poucos segundos, o Pixel 6 Pro levou muito mais tempo e ficou para trás. Apesar de ainda haver espaço para recuperar a liderança no teste, a Apple ampliou sua vantagem com a veloz execução de jogos.

O iPhone 13 Pro Max venceu a primeira rodada ao encerrar todos os processos em apenas 1 minuto e 59 segundos. O Google Pixel 6 Pro realizou as mesmas tarefas em quase 2 minutos e 04 segundos.

Em segundo teste, o iPhone estendeu sua vantagem ao provar as otimizações do iOS 15. Mesmo com apenas 6 GB de RAM (contra 12 GB do Pixel 6 Pro), o carro-chefe reabriu os apps em segundo plano em 50 segundos, totalizando cerca de 2 minutos e 49 segundos ao fim dos testes, representando uma vantagem de 6 segundos contra o Google Pixel 6 Pro.

Vale ressaltar que esta é a primeira geração do Google Tensor, isto é, a primeira tentativa de ingressar entre as empresas que fabricam o próprio hardware para seus celulares. Ao aposentar o uso do Snapdragon da Qualcomm, a big tech foi capaz de desenvolver uma solução que pôde ser comparada ao celular mais veloz já testado pela plataforma.

O Google Pixel 6 foi anunciado no dia 19 de outubro. Sua pré-venda já está disponível em países selecionados com preços que partem de US$ 599, isto é, cerca de R$ 3.340.

75.9 x 163.9 x 8.9 mm
6.7 polegadas - 3120x1440 px
78.1 x 160.8 x 7.65 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 05 de dezembro de 2021, às 01:38)

23

Comentários

Quem venceu? Google Pixel 6 Pro enfrenta iPhone 13 Pro Max em teste de velocidade
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas