LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um pra conta: Apple é processada na China por vender iPhone sem o carregador na caixa

27 de outubro de 2021 10

A Apple está respondendo a mais um processo por vender o iPhone sem o carregador presente na caixa. Dessa vez, a ação judicial veio da China e o processo foi apresentado com o status de "interesse público", podendo ter a sua tramitação acelerada.

De acordo com informações do jornal Shanghai Law, um grupo de estudantes universitários chineses entrou com um processo contra a Apple exigindo que a empresa forneça um carregador para um iPhone 12 que eles compraram.

Os autores do processo argumentaram que a Apple estaria usando supostas preocupações ambientais como uma desculpa para promover seus carregadores MagSafe e forçar os clientes a comprarem o acessório.

Os estudantes pedem que a Apple forneça um carregador para um iPhone 12 Pro Max comprado por um aluno e pague 100 mil yuans, o equivalente a R$ 87 mil na conversão direta. O processo segue em tramitação na Justiça chinesa.

Entenda a polêmica

Em outubro do ano passado, a Apple anunciou que todos os iPhones comercializados não iriam mais vir com o carregador e fones de ouvido na caixa. Segundo a empresa, os usuários podem reaproveitar os acessórios de modelos antigos ou comprar novos.

O argumento apresentado pela Maça foi de que seriam economizados em torno de 2 milhões de toneladas métricas de carbono anualmente com a retirada dos acessório e a venda separada.

Enquanto alguns até aceitaram o raciocínio da Apple, outros acusaram a empresa de tomar a decisão para economizar dinheiro e vender mais acessórios. No Brasil, a Apple também foi processada por clientes e respondeu a ações dos órgãos reguladores.

A Maça também está enfrentando uma pressão na Europa para mudar do Lightning para o USB-C, após um projeto que busca exigir das fabricantes que comercializam no continente a adoção de um padrão para os conectores.

Você concorda com a justificativa da Apple? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

O Apple iPhone 12 Pro Max está disponível na Magazine Luiza por R$ 8.648. Para ver as outras 29 ofertas clique aqui.
(atualizado em 08 de dezembro de 2021, às 02:48)

10

Comentários

Mais um pra conta: Apple é processada na China por vender iPhone sem o carregador na caixa
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas