LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge X30 tem design confirmado por novos teasers

08 de dezembro de 2021 67

Atualização (08/12/21) - JB

Faltando pouco mais de 24 horas para seu lançamento oficial, o Motorola Edge X30 teve seu design oficial confirmado graças a dois teasers liberados pela fabricante. O material foi publicado nesta manhã e destaca as duas cores disponíveis.

As renderizações mostram que esse aparelho deve ter tela com poucas bordas e furo no display para a câmera frontal. Claro que isso deve ser o padrão do aparelho, sendo que a fabricante garante que existe uma variante com sensor de imagem de 60 MP sob o display.

Já o módulo de câmeras traz três sensores, sendo que todos estão alinhados verticalmente no canto superior esquerdo.


Um detalhe que também consta nas imagens é a presença da inscrição que identifica a câmera principal como sendo de 50 MP com OIS. O logotipo da marca também está centralizado e fora da posição padrão.

Por fim, o nome Motorola agora está impresso na parte inferior traseira.


Com lançamento confirmado para acontecer amanhã, o novo Motorola Edge X30 deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 1, câmera principal traseira de 50 MP, bateria de 5.000 mAh e carregamento de 68W.

Esse aparelho ainda conta com tela de 144 Hz e a fabricante garante que existe uma variante que traz como grande destaque a câmera frontal sob o display.

Atualização (07/12/21) -JB

Motorola Edge X30: executivo confirma aparelho com câmera frontal de 60 MP sob o display

Após publicar dois teasers, o gerente geral da Motorola, Chen Jin, usou as suas redes sociais para confirmar que o novo Edge X30 deve ser lançado com câmera frontal sob o display. O executivo postou ainda o seguinte texto:

Não há dúvida de que a câmera sob a tela ainda é uma escolha radical para a indústria, mas o aumento absurdo na demanda do usuário e no feedback por esse recurso nos diz para fazer a coisa certa, não a coisa fácil. Portanto, desta vez decidimos fazer o que for necessário, haverá uma versão especial do # motoedgeX30, que será o primeiro celular com câmera frontal sob a tela da plataforma Snapdragon 8 [Gen1], e a primeira câmera frontal de 60 [MP]. Dupla surpresa, por favor, aguarde até 9 de dezembro.

Claro que ao citar uma versão especial do Edge X30 o executivo deixa o público ainda mais ansioso pelo dia 9 de dezembro. Quanto as demais especificações do aparelho, você pode conferir alguns detalhes abaixo:

O Edge X30 deve ter mais de uma variante, mas o modelo básico deve ser lançado com tela de 6,67 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz. Além disso, devemos esperar o uso do processador Snapdragon 8 Gen 1 em conjunto com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Por fim, há câmera principal de 50 MP, bateria de 5.000 mAh e suporte ao carregamento rápido de 68W.

Teaser postado pelo executivo.

Atualização (06/12/21) - JB

Motorola Edge X30 tem módulo de câmeras e capacidade da bateria confirmados em teaser

Faltando apenas três dias para seu lançamento oficial, o Motorola Edge X30 teve dois novos teasers publicados pela própria fabricante. Desta vez, a empresa confirmou o design do módulo de câmeras.

De acordo com o material da Motorola, o conjunto de câmeras traseiras é formado por dois sensores de 50 MP, sendo que há um terceiro de 2 MP para efeito de profundidade. Já as boas selfies são garantidas pela lente de 60 MP.

O segundo teaser da marca deixa bem evidente que esse smartphone deve ter bateria com 5.000 mAh de capacidade e que deve suportar carregamento rápido de 68W.


Contando com processador Snapdragon 8 Gen 1, o Edge X30 também deve trabalhar em conjunto com 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O Edge X30 será vendido com NFC para pagamentos por aproximação.

Por fim, a Motorola compartilhou um vídeo onde mostra o smartphone sendo montado antes do evento do dia 9 de dezembro. Você pode assistir dando play abaixo.

Atualização (04/12/21) - JB

Motorola Edge X30/30 Ultra surge em imagem real e tem tela de 144 Hz confirmada

Após confirmar que o Motorola Edge X30 marcou mais de um milhão de pontos no AnTuTu, a própria fabricante usou as suas redes sociais para compartilhar um novo teaser do aparelho. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi o deslize de um funcionário da Lenovo.

Isso porque ele acabou publicando uma imagem real do aparelho, confirmando que ele terá display com bordas simétricas e furo centralizado para acomodar a câmera frontal.

A fabricante não confirma o tamanho da tela do Edge X30, mas o DCS afirma que devemos esperar um display de 6,67 polegadas com resolução FHD+.

Veja a parte frontal do aparelho:


Agora, falando um pouco mais sobre o teaser liberado pela fabricante, o material é chamativo e confirma que o display do Edge X30 tem suporte para conteúdo com taxa de atualização de até 144 Hz.

O painel também traz certificação HDR10+ e suporte para 1 bilhão de cores.

Assista abaixo:

Cabe lembrar que o Motorola Edge X30 será conhecido como Edge 30 Ultra fora da China. Além disso, esse smartphone flagship pode ser um dos primeiros do mercado a contar com processador Snapdragon 8 Gen 1, uma vez que o seu lançamento está programado para o dia 9 de dezembro.

Segundo a Lenovo, o início das vendas do Edge X30 na China está marcado para o dia 15 de dezembro, mas não há previsão de anúncio no mercado global.

Atualização (03/12/21) - JB

Motorola Edge X30/30 Ultra alcança 1 milhão de pontos no AnTuTu, confirma teaser

Com lançamento oficial confirmado para acontecer na próxima quinta-feira (9), o Motorola Edge X30 com Snapdragon 8 Gen 1 conseguiu a marca de 1 milhão de pontos no AnTuTu. A novidade foi revelada pela própria fabricante por meio de um teaser divulgado nas redes sociais chinesas.

O gerente geral do departamento de smartphones da Lenovo, Chen Jin, também aproveitou a oportunidade e compartilhou a postagem em seu perfil oficial. De acordo com o executivo, essa é a prova de que a fabricante vai conseguir ser a primeira a lançar um celular altamente poderoso no mercado Android.

O Snapdragon 8 Gen 1 foi anunciado oficialmente nesta terça-feira e ele traz um aumento de desempenho que chega a 20% em relação ao seu antecessor. Além disso, a sua GPU está 30% mais poderosa que a encontrada no Snapdragon 888.

Além de demonstrar o poder do Edge X30, a Lenovo também estará distribuindo uma unidade do aparelho por dia na China. A ação promocional busca chamar a atenção do público, sendo que mais 30 aparelhos serão sorteados no evento do dia 9.


Atualização (01/12/21) - JB

Motorola Edge X30/30 Ultra ganha data de lançamento e tem Snapdragon 8 Gen 1 confirmado

Em teaser oficial divulgado nas suas redes sociais chinesas, a Motorola confirmou que o novo Edge X30 será anunciado oficialmente no dia 9 de dezembro. Ou seja, na próxima quinta-feira.

Isso também faz com que o smartphone consiga atingir o objetivo de ser o primeiro no mundo a ser anunciado com o novo chipset Snapdragon 8 Gen 1. A plataforma foi oficializada ontem em um evento realizado pela Qualcomm no Havaí.

De acordo com a Motorola, o evento de apresentação do smartphone deve acontecer na China às 19h30 (8h30 no Brasil). Veja abaixo o teaser oficial:


Claro que o material não traz qualquer novo detalhe sobre o smartphone, mas todos já sabemos que ele será anunciado globalmente com o nome de Motorola Edge 30 Ultra.

Além disso, esse smartphone deve sair da caixa com tela AMOLED de 6,67 polegadas que tem taxa de atualização de 144 Hz e suporte para HDR10.

Já a câmera principal pode ter 50 MP, enquanto que as demais são grande-angular de 50 MP e profundidade com mais 2 MP.

Por enquanto, o preço ainda permanece incerto, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Texto original (08/11/21)

Motorola Edge X deve ser lançado em breve com Snapdragon 898, revela executivo

Ao que tudo indica, os rumores estão corretos e a Motorola realmente deve ser uma das primeiras fabricantes a utilizar o processador Snapdragon 898 em seus smartphones. A informação começou a circular na última semana.

Agora, de acordo com o gerente geral de negócios móveis da Lenovo China, o novo smartphone com Snapdragon 898 deve se chamar Motorola Edge X.

O executivo ainda destacou que o celular será "infinitamente poderoso" e que as pessoas devem ficar "cheias de expectativas".

Teaser liberado pela marca na China.

Por mais que o nome e até mesmo um pequeno teaser já tenham sido divulgados, a Motorola não quis entrar em mais detalhes sobre o futuro smartphone. Assim, ainda não sabemos as demais especificações técnicas.

De toda forma, o Edge X é o sucessor natural do Edge S, que é o atual flagship da Motorola.

É um tanto incomum chamar um telefone com Snapdragon 870 assim, mas não vimos um verdadeiro carro-chefe da marca de propriedade da Lenovo desde o H1 2020, quando o Motorola Edge Plus foi lançado com o Snapdragon 865.

Por enquanto, a data oficial de lançamento permanece incerta, mas rumores indicam que o Edge X pode chegar ao mercado logo após o lançamento dos topo de linha da Xiaomi.

Veja mais

O Motorola Moto Edge X30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

67

Comentários

Motorola Edge X30 tem design confirmado por novos teasers
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas