LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 30 Ultra pode ser o primeiro com Snapdragon 8 Gen 1; veja design e rumores

30 de novembro de 2021 44

Atualização (30/11/2021) - FM

A Motorola está preparando o lançamento de um celular top de linha sob a família “Edge” que deve finalmente rivalizar com os futuros carros-chefes do mercado, como o Samsung Galaxy S22 e Xiaomi 12. O Motorola Edge 30 Ultra, como é chamado, apareceu em novos rumores iniciados nesta terça-feira (30) que sugerem um aparelho com características pioneiras.

Chen Jin, diretor geral da Lenovo China, adiantou informações que possivelmente se referem ao Edge 30 Ultra. Segundo o executivo, há um novo celular com tela e corpo protegidos por Gorilla Glass — indicando seu acabamento premium em vidro — e que utiliza um “novo processo”, isto é, um novo chipset, possivelmente se referindo ao Snapdragon 8 Gen 1.

(Imagem: PhoneArena)

O Snapdragon 8 Gen 1 é o nome especulado para a nova geração da plataforma top de linha da Qualcomm. Rumores prévios afirmam que um suposto “Motorola Edge Xultrapassaria a Xiaomi e seria o primeiro celular com esse hardware, visto que a fabricante chinesa era a maior aposta para estrear o chipset no mercado.

A publicação de Jin cita que “vários novos recursos são inéditos”, em tradução livre, reforçando os rumores de que o próximo flagship da Motorola será o primeiro smartphone do mercado a utilizar o Snapdragon 8 Gen 1, baseado na arquitetura ARMv9.

Na última semana, descobrimos também que esse aparelho terá sensores inéditos da OmniVision, detalhes que também podem ser incluídos nesse rol de novidades.

Especula-se que o Edge 30 Ultra será equipado com uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz; uma câmera principal de 50 MP ladeado de lente periscópica de 50 MP; e uma câmera frontal de 60 MP.

Por ora, os preços e a data de lançamento ainda são desconhecidos.

Atualização (25/11/2021) - EB

Motorola Edge 30 Ultra terá sensores inéditos da OmniVision; confira renders e specs

Recentemente já vimos uma renderização do Motorola Edge 30 Ultra com opção de cor em degradê e hoje temos mais informações sobre a câmera deste smartphone, que terá sensores inéditos e poderosos para selfies e no conjunto principal de câmeras.

Os novos sensores foram detalhados por Chen Jin, gerente geral do negócio de celulares da Lenovo na China, que afirma que a câmera frontal do Motorola Edge 30 Ultra será um sensor OmniVision OV60A de 60 megapixels com 0,61μm, enquanto que o conjunto principal de câmeras terá um sensor OV50A de 50 megapixels de 1/1,55".

Possível design do Motorola Edge 30 Ultra

Jin também indicou que um celular com sensor de 200 megapixels também está nos planos, sendo algo muito mais próximo das câmeras profissionais em comparação com demais modelos atuais.

Também é esperado que o Motorola Edge 30 Ultra seja lançado com o Snapdragon 8 Gen 1, que deve ser o sucessor do Snapdragon 888 e deve ser oficializado no fim de novembro ou início de dezembro pela Qualcomm. Este deve ser o segundo smartphone do mundo com este chip, afinal o Xiaomi 12 será o primeiro com o novo processador.

Atualização (19/11/2021) - HA

Moto Edge 30 Ultra: render mostra nova opção de cor em degradê; specs já vazaram

Depois de lançar uma série de aparelhos na última quinta-feira (18), a A Motorola segue trabalhando em novos telefones para o ano que vem — em particular, com três codinomes: Austin , Milan e Rogue. Sobre este último em particular, os rumores apontam que este é o Motorola Edge 30 Ultra, que já teve renderizações vazadas mostrando o design completo na cor preta. Uma nova render, agora, mostra o dispositivo em outra opção, em um degradê escuro, que mistura, preto e azul escuro.

(Imagem: 91Mobiles/Reprodução)

Essa imagem confirma o design apresentado anteriormente e mostra que teremos, pelo menos, duas cores. Há um chassi de metal imprensado entre camadas de vidros. Sua tela OLED de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz tem bordas finas e um câmera perfurada, enquanto o módulo traseiro traz três sensores. No lado direito do dispositivo estão os botões de controle de volume e energia.

O aparelho deve chegar ainda com um chipset Qualcomm Snapdragon 898, com opções de 8GB e 12GB da RAM LPDDR5x, bem como opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento.

Atualização (17/11/21) - JB

A página oficial da TENAA foi atualizada nesta quarta-feira (17) e trouxe a ficha técnica de dois novos flagships da Motorola que foram homologados na última semana. A começar pelo modelo Edge X, as imagens disponíveis confirmam o design revelado nas renderizações liberadas recentemente.

De acordo com a agência reguladora, estamos falando de um smartphone que deve contar com processador Snapdragon 898, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O Motorola Edge X também poderá ser chamado de Edge 30 Ultra fora da China e o seu display será um OLED de 6,67 polegadas.

O painel suportará conteúdo com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de oferecer HDR10+. O conjunto de câmeras entrega configuração de 50 MP + 50 MP + 2 MP, sendo que a bateria tem 4.700 mAh e suporta carregamento de 68,2W.

Veja as imagens de certificação:


O segundo modelo certificado pela TENAA é o Motorola Edge S30. Esse dispositivo tem tela LCD de 6,78 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Já o processador é o Snapdragon 888 Plus, enquanto que a câmera principal tem 108 MP e a secundária oferece zoom de até 10x. Por fim, a bateria também é de 4.700 mAh.

Veja o design do aparelho:


Por enquanto, a TENAA ainda não liberou as demais especificações do S30, mas a certificação confirma um rumor publicado pelo Digital Chat Station: a Motorola realmente lançará dois flagships em dezembro.

Mais cedo, a própria Motorola publicou um teaser confirmando o modelo com Snapdragon 888 Plus.

Atualização (11/11/2021) por EB

Motorola Edge 30 Ultra: primeiras renders surgem após especificações vazarem

Já vimos algumas das possíveis especificações do Motorola Edge 30 Ultra há alguns dias e hoje já temos acesso renderizações do aparelho, que confirmam alguns dos detalhes já revelados e ainda adicionam mais informações à sua ficha técnica.

Imagens: OnLeaks/91mobiles

As renders em alta resolução do Motorola Edge 30 Ultra foram reveladas pelo 91mobiles em colaboração com o leaker @OnLeaks. Nelas notamos que o Motorola Edge 30 Ultra deve ter 3 câmeras traseiras: dois sensores de 50MP e um de profundidade com 2MP.

Já na frente notamos que o aparelho terá uma tela com bordas finas e apenas um furo para abrigar a câmera frontal. A tela não deve ter bordas curvas, o que pode agradar aqueles que não gostam do design 3D em displays, que pode causar toques acidentais.

Imagens: OnLeaks/91mobiles

O botão de ligar está posicionado no lado esquerdo junto dos botões de volume, enquanto que do lado direito encontramos um botão que deve ser dedicado à Google Assistente. Na área inferior encontramos a porta USB-C, o alto-falante e o microfone principal.

O sensor de impressões digitais deve ser integrado a tela, mas ainda não sabemos se o sensor será ultrassônico ou óptico. O aparelho ainda deve ter certificação IP52. As dimensões do Motorola Edge 30 Ultra devem ser 163,1 x 76,5 x 8,8mm incluindo a área saltada da câmera traseira tripla.

Matéria original (08/11/2021)

Motorola Edge 30 Ultra: possíveis especificações do celular vazam na internet

A Motorola pode aumentar em breve o seu portfólio de smartphones com o Edge 30 Ultra. O modelo teve as suas primeiras informações não oficiais divulgadas, além de detalhes sobre as possíveis especificações técnicas.

De acordo com informações do site TechnikNews, o Motorola Edge 30 Ultra tem o codinome interno de “Rogue” e o número do modelo é XT-2201. O celular deve ter o chip Qualcomm SM8450 (que pode ser chamado de Snapdragon 895 ou 898).

A tela deve ser uma OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. Ainda segundo o vazamento, o aparelho vai ter duas configurações de memória, uma com 8 GB e outra com 12 GB de RAM.

O armazenamento pode ser de 128 GB e 256 GB, a depender da variante. Provavelmente, o dispositivo não deve vir com um slot para cartão microSD, mas ele deve suportar o carregamento de 68W e a bateria será de 5000 mAh.


Embora o Edge 30 Ultra seja sem dúvida um flagship, espera-se que o smartphone tenha apenas uma classificação de certificação de IP52, enquanto a maioria dos dispositivos concorrentes dessa categoria contam com o IP68.

Com essa classificação mais baixa, o Edge 30 Ultra sobreviveria apenas a salpicos ocasionais de água e algumas partículas de poeira, não a uma submersão total. Informações sobre o design e as opções de cores não foram divulgadas.


A configuração das câmeras do Motorola Edge 30 Ultra consiste em três sensores na parte traseira e um na frontal. A lente grande angular tem uma resolução de 50 megapixels e é estabilizada por OIS e a de profundidade é de 2 megapixels.

A câmera e a frontal possui 60 megapixels para selfies e vídeos em 4K. A previsão é de que o Motorola Edge 30 Ultra chegue ao mercado no final deste ano ou no início de 2022, segundo a equipe do TechnikNews.

E aí, gostou das especificações do aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

O Motorola Moto Edge S30 está disponível na Ponto + por R$ 3.699.
(atualizado em 08 de agosto de 2022, às 16:42)

44

Comentários

Motorola Edge 30 Ultra pode ser o primeiro com Snapdragon 8 Gen 1; veja design e rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas