Economia e mercado 12 Nov
Atualização (19/11/2021) por EB
Já vimos que a Honor registrou as marcas Magic Fold e Magic Wing para dispositivos dobráveis e agora a expectativa por eles deve aumentar ainda mais, pois um leaker do Weibo acaba de revelar mais informações sobre o lançamento destes dispositivos, que devem chegar no início de 2022.
Economia e mercado 29 Nov
De acordo com o leaker Changan Digital King, a Honor deve anunciar os dobráveis Magic Fold e Magic Wing no primeiro trimestre de 2022 na China. Ainda não há certeza se eles serão vendidos no mercado global, mas é provável que sim, visto que agora a fabricante já integra os serviços do Google em seus aparelhos e estes seriam os seus primeiros dobráveis.
O informante ainda diz que os novos aparelhos da Honor devem concorrer com o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, onde um deve se dobrar na horizontal e outro na vertical. As telas utilizadas nestes dispositivos devem ser da BOE e visionox, de acordo com Ross Young, que ainda diz que o dobrável maior deve ter uma tela interna de 8 polegadas e uma externa de 6,5 polegadas.
Além disso, Changan Digital King também afirma que a Xiaomi está se esforçando para lançar um novo dobrável, visto que este tipo de smartphone costuma criar um marketing de inovação muito positivo.
Matéria original (09/11/2021)
Novos dobráveis? Honor pede registro de marcas “Magic Fold” e “Magic Wing” para celulares na Europa
A Honor, conforme afirmam diversos rumores, está desenvolvendo seus primeiros smartphones dobráveis e deve apresentar os modelos em um futuro próximo. Em junho, noticiamos que a fabricante chinesa registrou as marcas “Magic Fold” e “Magic Flip” na China, indicando o lançamento de foldables em sua terra natal.
Nesta terça-feira (09), descobrimos que a empresa está solicitando direitos de propriedade intelectual sobre as marcas “Magic Fold” e “Magic Wing” na Europa, sugerindo que os celulares dobráveis também podem desembarcar no mercado ocidental.
Muito já é especulado sobre o suposto Honor Magic Fold. O Digital Chat Station, vazador reconhecido no mercado tecnológico, informou que esse aparelho deve ser equipado com tela principal da BOE com exibição de 8”, além de uma tela secundária com exibição de 5”, o que indica um design similar ao Samsung Galaxy Z Fold 3, com dobra horizontal.
O Honor Magic Wing, por sua vez, era um nome desconhecido até então. Dado que o registro de marca não revela quaisquer detalhes — além da descrição de um “produto tecnológico” — o documento nos leva a imaginar que este será um modelo com design “flip” similar ao Samsung Galaxy Z Flip 3.
Por outro lado, é curioso notar que há um modelo de smartphone com características dobráveis no mercado com o nome “Wing”, o LG Wing, que possui um sistema rotativo com duas telas posicionáveis no formato de “T”.
Economia e mercado 07 Jan
Economia e mercado 15 Dez
Vale lembrar que a fabricante ainda não comenta sobre o assunto. Em 2019, o CEO George Zhao havia afirmado que investir nesse segmento ainda não era válido, contudo, após sua popularização, é inegável que a empresa iniciou seus planos para o desenvolvimento de seus primeiros celulares dobráveis — ainda sem previsão de estreia.
Comentários