LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA anuncia plataforma para criação de avatares IA e deve focar no Omniverso

10 de novembro de 2021 0

Na última terça-feira (09) a NVIDIA anunciou uma nova plataforma focada na criação de avatares IA criados em 3D capazes de realizarem assistência real, intuitiva e personalizada com os usuários através do uso de visão computacional, compreensão de fala e reconhecimento facial.

Chamada de 'Ominiverse Avatar', essa ferramenta foi apresentada durante a GTC, conferência anual da NVIDIA e que contou com a participação do fundador e SEO da empresa, Jensen Huang, que ressaltou a importância que esse recurso terá futuramente para o setor comercial, além de também contribuir para a comunicação através de vídeo chamadas.

A novidade foi demonstrada em alguns vídeos que revelam a utilidade dos bonecos virtuais em diferentes situações do cotidiano, incluindo assistência durante o atendimento de um pedido em uma rede de fast-food ou o uso do avatar animado em uma videoconferência.

Apesar de ainda estar em sua versão demo, o primeiro modelo demostrado conta com alguns recursos interessantes e que devem agregar ainda mais para esse segmento, visto que o personagem virtual conta com rastreamento facial para sempre manter contato visual com os clientes, além de também ser capaz de responder algumas perguntas sobre o cardápio.

Para Huang, essa ferramenta será útil para lojas, drive-thrus ou locais que oferecem alguma forma de atendimento ao cliente, criando uma espécie de "varejo inteligente" em que os avatares serão programados e desenvolvidos de acordo com a necessidade de uso, focando em integrar da melhor forma possível as pessoas e a tecnologia.

Indo mais além, o anúncio do 'Omniverse Avatar' faz parte do projeto 'omniverse' da empresa, planejamento que é bastante semelhante ao 'metaverso', mas com foco industrial, isto é, ofertando soluções relacionadas ao mundo virtual, porém que podem ser usadas na prática em diferentes situações.

O Omniverse Avatar combina gráficos básicos da NVIDIA, simulação e tecnologias de IA para fazer alguns dos aplicativos em tempo real mais complexos já criados. Os casos de uso de robôs colaborativos e assistentes virtuais são incríveis e de longo alcance."

Jensen Huang,
Fundador e CEO da NVIDIA.

O que achou dessa novidade? Acredita no futuro de um mundo totalmente virtual? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

NVIDIA anuncia plataforma para criação de avatares IA e deve focar no Omniverso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista