LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 4: Samsung irá adicionar suporte ao eSIM na linha Galaxy S21 com Android 12

17 de novembro de 2021 22

A Samsung está atualizando os celulares da família do Galaxy S21 com a One UI 4.0 baseada no Android 12, e com a nova versão da interface de usuário, a gigante sul-coreana finalmente adicionará suporte à conectividade eSIM em seus tops de linha.

A novidade foi descoberta pelos usuários do Reddit na última terça-feira (16), e aparentemente contempla apenas os modelos adquiridos pelas operadoras mais populares dos Estados Unidos — Verizon e T-Mobile.

(Imagem: Reprodução)

Os aparelhos “desbloqueados” devem aguardar até que uma atualização futura ofereça compatibilidade ao chip integrado, mas há relatos afirmando que esse recurso estava disponível para testes em todos os modelos durante a fase beta da One UI 4.0, portanto, esse update não deve demorar a chegar.

Desta forma, os atuais flagships da fabricante — incluindo também o Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra — passarão a se beneficiar com as praticidades do eSIM, como a rápida portabilidade entre operadoras locais e estrangeiras que oferecem o serviço.

Celulares e outros aparelhos avançados disponíveis no mercado — como os celulares da família Google Pixel, iPhones e iPads — vem utilizando essa tecnologia há vários anos. A Samsung, por sua vez, integra o eSIM em poucos smartphones, como o Galaxy Note 20 e a versão global do Galaxy Z Fold 3.

No Brasil, operadoras populares já oferecem o serviço para o público consumidor e corporativo para smartphones compatíveis e testam suas aplicabilidades em IoT, contribuindo para que a adesão à tecnologia seja aumentada expressivamente ao longo dos próximos anos.

Veja mais!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

22

Comentários

One UI 4: Samsung irá adicionar suporte ao eSIM na linha Galaxy S21 com Android 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista