Segurança 01 Jun
Atualização (15/06/2022) - por DT
Nesta quarta-feira (15), o Nubank anunciou que vai desativar o aplicativo próprio da startup de Olivia, comprada pela fintech em novembro, e integrar os serviços empresa de inteligência artificial e organização financeira ao app próprio do banco digital.
De acordo com o comunicado da fintech, a aplicação da Olivia vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022 e as contas vão ser fechadas. Com isso, os dados serão completamente excluídos ou anonimizados até o final do mês que vem.
Os clientes interessados em salvar suas informações podem baixar seu histórico de dados categorizados com a Olivia até o dia 14 de julho de 2022. Os usuários vão ser notificados com 30 dias de antecedência para se planejarem.
Veja como fazer o backup dos dados da Olivia:
- Abra seu app da Olivia;
- Depois, clique em “Mais” na barra inferior do app;
- Em seguida clique em “Baixar seus dados financeiros”.
Pronto! A partir daí, as informações vão estar disponíveis no formato CSV. Por fim, a empresa reforçou para os usuários da Olivia vão receber todos os detalhes dessa mudança direto no e-mail cadastrado.
Ainda segundo o Nubank, a descontinuação vai permitir a concentração dos esforços em integrar suas principais funcionalidades ao app próprio do banco digital para ajudar aos quase 60 milhões de clientes do banco digital a usarem melhor o seu dinheiro.
Texto original (17/11/2021)
Nubank anuncia compra da startup Olivia, focada em inteligência artificial e organização financeira
O banco digital Nubank anunciou, nesta quarta-feira (17), a aquisição da Olivia, uma startup de inteligência artificial que tem a proposta de ajudar os usuários a planejarem seus gastos e a economizar mais dinheiro.
Segundo o Nubank, a Olivia vai passar a integrar a plataforma e os serviços oferecidos pelo banco digital. Agora, a compra deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até lá, as empresas seguem de forma independente.
Economia e mercado 17 Nov
Economia e mercado 05 Nov
A Olivia, é um aplicativo que promete ajudar as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros e também oferece uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para criar experiências e recomendações personalizadas.
“Com o talento do time da Olivia e toda a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.
Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.
“A revolução do setor financeiro veio para melhorar a experiência do cliente. Por isso, unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural”, disse o cofundador da Olivia, Lucas Moraes.
Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, a fintech comprou a corretora Easynvest, agora NuInvest. Além disso, foram adquiridas as empresas Cognitect e Plataformatec no mesmo ano em questão.
Já em 2021, o Nubank também comprou a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, uma empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.
O que você espera dessa compra? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Nubank
Desenvolvedor: Nu Pagamentos
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários