LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank vai integrar a Olivia ao seu aplicativo após comprar a startup de inteligência artificial

15 de junho de 2022 6

Atualização (15/06/2022) - por DT

Nesta quarta-feira (15), o Nubank anunciou que vai desativar o aplicativo próprio da startup de Olivia, comprada pela fintech em novembro, e integrar os serviços empresa de inteligência artificial e organização financeira ao app próprio do banco digital.

De acordo com o comunicado da fintech, a aplicação da Olivia vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022 e as contas vão ser fechadas. Com isso, os dados serão completamente excluídos ou anonimizados até o final do mês que vem.


Os clientes interessados em salvar suas informações podem baixar seu histórico de dados categorizados com a Olivia até o dia 14 de julho de 2022. Os usuários vão ser notificados com 30 dias de antecedência para se planejarem.

Veja como fazer o backup dos dados da Olivia:

  1. Abra seu app da Olivia;
  2. Depois, clique em “Mais” na barra inferior do app;
  3. Em seguida clique em “Baixar seus dados financeiros”.

Pronto! A partir daí, as informações vão estar disponíveis no formato CSV. Por fim, a empresa reforçou para os usuários da Olivia vão receber todos os detalhes dessa mudança direto no e-mail cadastrado.

Ainda segundo o Nubank, a descontinuação vai permitir a concentração dos esforços em integrar suas principais funcionalidades ao app próprio do banco digital para ajudar aos quase 60 milhões de clientes do banco digital a usarem melhor o seu dinheiro.

O banco digital Nubank anunciou, nesta quarta-feira (17), a aquisição da Olivia, uma startup de inteligência artificial que tem a proposta de ajudar os usuários a planejarem seus gastos e a economizar mais dinheiro.

Segundo o Nubank, a Olivia vai passar a integrar a plataforma e os serviços oferecidos pelo banco digital. Agora, a compra deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até lá, as empresas seguem de forma independente.

A Olivia, é um aplicativo que promete ajudar as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros e também oferece uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para criar experiências e recomendações personalizadas.

“Com o talento do time da Olivia e toda a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.


Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.

“A revolução do setor financeiro veio para melhorar a experiência do cliente. Por isso, unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural”, disse o cofundador da Olivia, Lucas Moraes.

Carrinho de compras

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, a fintech comprou a corretora Easynvest, agora NuInvest. Além disso, foram adquiridas as empresas Cognitect e Plataformatec no mesmo ano em questão.

Já em 2021, o Nubank também comprou a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, uma empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

O que você espera dessa compra? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

Nubank vai integrar a Olivia ao seu aplicativo após comprar a startup de inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista