LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix lidera entre plataformas de streaming, mas Disney Plus deve ultrapassar em seis anos

17 de novembro de 2021 11

A disputa por assinantes entre as plataformas de streaming só aumenta. A Netflix, uma das pioneiras e maior serviço da atualidade, emplacando um sucesso original atrás do outro e lançando conteúdo até para o segmento de jogos, vem liderando a competição. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Digital TV Research, ela deve ser superada pela Disney Plus em 2027.

A pesquisa mostra que até 2026 as cinco principais plataformas baseadas nos Estados Unidos vão controlar mais da metade (53%) da base de 1,7 bilhão de assinaturas de streaming ao redor do mundo. Isso equivale a 910 milhões de assinantes, uma quantidade bem acima dos 585 milhões registrados neste ano.

A Netflix deve continuar sendo a maior operadora de streaming até 2026, adicionando 53 milhões de assinantes para atingir 275 milhões de assinantes nos próximos anos. A Disney Plus, porém, vem crescendo em ritmo considerável, embora abaixo do esperado. A plataforma ultrapassou a marca de 118 milhões recentemente.

Comentando as conclusões do relatório, Simon Murray, analista principal da Digital TV Research, afirma que ainda assim a plataforma da Disney deve ultrapassar a Netflix nos próximos anos:

Nossas previsões anteriores baseadas nos resultados de junho de 2021 estimavam que a Disney Plus ultrapassaria a Netflix em 2025. Com base nos resultados de setembro de 2021, esperamos agora que isso aconteça em 2027.

De acordo com os resultados do estudo, a Disney Plus adicionará uma base de 140 milhões de assinantes entre 2021 e 2026 para levar seu total a 271 milhões. Em 2026, cerca de 102 milhões dos usuários da plataforma (38% do total) estarão em 13 países asiáticos — sob a marca Hotstar.

Os lançamentos da Disney Plus na Europa Oriental, atrasados durante este ano, só ocorrerão em 2022. Imagem: Reprodução

A Disney Plus iniciou operações em seis novos países somente durante 2021. Os lançamentos na Europa Oriental, atrasados durante este ano, só ocorrerão em 2022. Isso provavelmente empurrará os lançamentos asiáticos restantes para 2023 e, portanto, a expectativa é que a plataforma expanda sua popularidade a partir de então.

Já a HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, deve fechar 2021 com 29 milhões de assinantes. Esse número deve chegar a 83 milhões em 2026, pois o serviço ainda será lançado em diversas regiões do mundo. Em 2022, o leste europeu passará a contar com a operadora, e o restante da Ásia a receberá em 2023.


11

Comentários

Netflix lidera entre plataformas de streaming, mas Disney Plus deve ultrapassar em seis anos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas