LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e TSMC trabalham em acordo para produção de modem 5G proprietário, diz rumor

24 de novembro de 2021 3

Atualização (24/11/21) - JB

Segundo novas informações divulgadas nesta quarta-feira (24), a TSMC deve ser a empresa responsável por fabricar os primeiros modems 5G proprietários da Apple em 2023. O rumor começou a circular na última semana, sendo que a novidade deve reduzir a dependência de chips da Qualcomm.

A Apple está fechando uma parceria ainda mais estreita com a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) na esperança de reduzir sua dependência da Qualcomm [...] os planos são de que o titã do chip taiwanês fabrique modems 5G para o iPhone a partir de 2023.

Claro que essa produção de modems da Apple para o iPhone 15 não é bem uma surpresa, uma vez que a fabricante comprou a divisão de modems da Intel para se tornar mais independente.

A Qualcomm não deve ser abandonada completamente, mas a sua participação na venda de modems deve cair para menos de 20%.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. Contudo, devemos ter em mente que a empresa sempre acreditou que o melhor iPhone é aquele que não depende de componentes críticos de terceiros. Por isso, os últimos passos da Apple no mercado fazem parte de uma estratégia de longo prazo.

TSMC deve continuar sendo a maior parceira da Apple.

Texto original (18/11/21)

iPhone 15: novos rumores apontam troca de modem 5G da Qualcomm por um da própria Apple em 2023

Novos indícios apontam que a Apple está desenvolvendo seu próprio modem 5G para ser incorporado na geração de iPhones prevista para chegar em 2023. Com isso, a Qualcomm deve reduzir o fornecimento de chips para a empresa.

De acordo com informações do site DigiTimes, fontes internas da Maçã afirmaram que o ano de 2022 vai ser o último em que a Qualcomm deve fornecer todos os modems com a conexão 5G dos iPhone‌s.

A partir de então, pode ser que a eventual linha de iPhones 15 comecem a apresentar chips de modem de banda 5G projetados pela própria Apple e integrado ao processador da série A do dispositivo.

Acredita-se que a TSMC, empresa taiwanesa que atualmente fornece todos os SoCs de silício personalizados da Apple, esteja se preparando para fornecer a empresa seu modem de banda 5G próprio.


Nesta semana, a Qualcomm disse que espera fornecer apenas 20% dos chips de modem da Apple em 2023, sugerindo que a Maçã vai se sustentar sozinha em até 80% dos chips de modem 5G necessários para os iPhones.

Fala-se também que os 20% restantes fornecidos pela Qualcomm podem ver destinados para dispositivos mais antigos ou básicos na linha iPhone‌ de 2023. Acredita-se que a Apple traçou essa estratégia após a compra de uma divisão de chips da Intel, em 2019.

E você, o que gostaria de ver nas próximas gerações de iPhones? Conta pra gente logo abaixo nos comentários!


3

Comentários

Apple e TSMC trabalham em acordo para produção de modem 5G proprietário, diz rumor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas