Tech 22 Nov
Como um dos países que recebe os preços mais salgados das novidades da Apple, o Brasil também traz uma voracidade enorme pelos dispositivos da empresa americana. Em particular nesta Black Friday, o iPhone está classificado como o produto mais desejado do público brasileiro de acordo com uma pesquisa da rede social Pelando feita com mais de 350 consumidores — diga-se, uma base não muito grande.
O site, que ajuda a fazer compras, mapeando promoções e oferecendo cupons, aponta ainda que o celular da Apple reúne mais de 2 milhões de alertas cadastrados pelos seus usuários. A lista geral reúne ainda inteções de compra para a categoria aparelhos eletrônicos, somando mais de 71,4% dessas. Enquanto isso, 57% pretendem comprar computadores e games, 38,3% celulares e smartphones, enquanto 33% miram nos eletrodomésticos.
Além disso, o levantamento destaca o aumento na busca por produtos como smartwatches, soundbars, fones de ouvido sem fio — e, fora desse nicho, também fraldas, cervejas e copos térmicos.
Ao todo, 87% dos consumidores, ouvido entre setembro e outubro, dizem que pretendem comprar nesta Black Friday, e ainda investir mais que no ano passado, com orçamentos entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A maioria esmagadora (84%) prefere, naturalmente, fazer essa compras em lojas online — das quais Amazon, Americanas e Magazine Luiza são as líderes do ranking.
E você, é um dos consumidores ávidos por um iPhone? Deixe suas impressões!
Comentários