
Acessórios 19 Nov
22 de novembro de 2021 5
A empresa de análise de dados Counterpoint Technology Market Research divulgou, nesta segunda-feira (22), um levantamento completo sobre a movimentação no mercado de smartwatches durante o terceiro trimestre de 2021.
De acordo com dados, o Wear OS, sistema operacional da Google dedicado para os relógios inteligentes, viu a sua participação aumentar e chegar a 17% do total do mercado após um longo período de estagnação nos índices.
Os analistas da Counterpoint Research atribuem esse crescimento do Wear OS as vendas do recém-lançado Galaxy Watch 4, da Samsung. Para efeito de comparação, o SO do Google registrou apenas 4% de participação no trimestre anterior.
O novo smartwatch da Samsung representou quase 60% das remessas na América do Norte e na Europa durante o período analisado, enquanto a participação da Apple caiu devido ao atraso no lançamento do Apple Watch Series 7.
Ainda segundo o relatório, a Apple segue dominando o mercado global de relógios inteligentes. A Samsung vem na sequência com uma evolução significativa e a Amazfit ocupa o terceiro lugar.
Logo após temos a marca imoo na 4ª colocação, seguida de perto pela chinesa Huawei e pela Garmin. Os analistas apontam ainda que a Samsung deve lançar modelos acessíveis para aumentar ainda mais sua participação no mercado.
Você prefere qual modelo de relógio inteligente? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários