Curiosidade 17 Jan
A Walt Disney Company estaria estudando a possibilidade de ampliar os conteúdos mais adultos no serviço de streaming Disney Plus. O objetivo da mudança seria descentralizar o público infantil e expandir o mercado da plataforma.
De acordo com informações do site Screen Rant, os executivos do conglomerado ainda não teriam chegado a um denominador comum sobre a expansão do conteúdo do Disney Plus, bastante conhecido pelos títulos da Marvel.
O ex-CEO e atual presidente executivo dos empreendimentos criativos da Disney, Bob Iger, acredita que o conteúdo do streaming não deve ser alterado e continuar com foco no público mais jovem, afirma o site.
Já para o antigo presidente da Disney Parks, Experiences and Products e atual CEO, Bob Chapek, o serviço deve se expandir para atrair um público maior, após um crescimento decepcionante de assinaturas no último trimestre.
Outro plano do diretor é incluir anúncios na plataforma futuramente. Devido ao público mais restrito, o Disney Plus acaba não disponibilizando produções voltadas para outras categorias, inclusive algumas próprias.
Apesar da Disney ter um público mais jovem, base na qual a companhia foi construída, guardar conteúdos para manter tradições pode prejudicar a empresa, tendo em vista que seu objetivo é superar os outros serviços de streaming.
O Disney Plus superou a marca de 118,1 milhões de assinantes, mas não consegue alcançar a audiência de outras concorrentes, como Netflix e Amazon Prime, que possuem um extenso e diverso catálogo de conteúdo para todos os públicos.
No primeiro semestre deste ano, a Disney lançou o Star Plus em alguns países, inclusive no Brasil, justamente para concentrar o conteúdo adulto de alguns canais, como a 20th Century Fox e a ABC.
E você, gostaria de ver uma ampliação no conteúdo do Disney Plus? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!
Comentários