LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil se torna segundo país com maior número de downloads de apps de compras

30 de novembro de 2021 0

O Brasil superou a China e agora é o país que tem o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce em 2021. A informação foi divulgada nesta semana após a Adjust publicar o estudo "E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower".

Os novos números mostram que o Brasil agora só perde para a Índia, sendo que o aplicativo da Shopee foi o mais baixado da categoria em 2021 e o seu maior sucesso se deve ao público brasileiro. Além disso, a tendência é que os consumidores passem mais tempo in-app por dia, sendo que a duração atual é de 10,56 minutos.

Comentando o assunto, Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust, ressaltou a força do mobile no e-commerce:

O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos. É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma das empresas continuarem crescendo durante a época de compras até o ano novo.


Os dados coletados pela Adjust também mostram que a taxa de opt-in no App Tracking Transparency (ATT) em aplicativos de e-commerce é de aproximadamente 17%. Além disso, há outras descobertas adicionais:

  • As instalações globais de aplicativos de e-commerce cresceram 10% em 2021 em comparação com 2020. As instalações também cresceram regionalmente na EMEA (15%), LATAM (11%) e APAC (9%).

  • As sessões tiveram o maior aumento de 2021 em LATAM até o momento, para 27%, em comparação com o crescimento global de 12%.

  • A taxa de crescimento orgânico/pago caiu consideravelmente na América Latina em 2021: para 0,23 e 0,24 no 1º / 2º trimestre de 2021, em comparação com 0,49 e 0,47, respectivamente, no ano anterior, refletindo o crescimento orgânico na região.

Randy Nelson, Chefe de Mobile Insights no Sensor Tower, destacou a importância do mercado mobile:

O comércio mobile finalmente se expandiu para além dos mercados consumidores tradicionais para se tornar um fenômeno global, com LATAM e APAC apresentando um crescimento explosivo.


0

Comentários

Brasil se torna segundo país com maior número de downloads de apps de compras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista