LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung segue líder; Motorola e Xiaomi crescem no mercado de celulares na América Latina

30 de novembro de 2021 3

A empresa de análise de dados Counterpoint Technology Market Research divulgou, na segunda-feira (29), um novo levantamento completo sobre o desempenho das empresas no mercado de celulares na América Latina durante o terceiro trimestre de 2021.

De acordo com os dados, a fabricante sul-coreana Samsung manteve seu primeiro lugar com uma certa folga, mas viu a vantagem em relação aos concorrentes diminuir na comparação com os números do mesmo período do ano passado.

A Motorola vem na sequência com 23,2% de participação, perdendo para a Samsung, que possui 35,6%. Já a chinesa Xiaomi quase dobrou a sua porcentagem, passando de 5,6% para 10,4%. Em seguida, a ZTE vem com 4,6% e a OPPO com 4,4%.

Os analistas atribuem a queda da Samsung aos problemas enfrentados pela empresa nas fábricas no Brasil e no Vietnã. Já a Motorola conseguiu melhorar a disponibilidade de seus produtos na região e até chegou a liderar no México.


Já a Xiaomi quase que dobrou o envio de smartphones para a região em relação ao ano anterior. A chinesa liderou na Colômbia e é uma forte segunda colocada no Chile e no Peru. A Apple não viu seus dados oscilarem e manteve os 3,7%.

Quando falamos do mercado de forma geral, as remessas de celulares para América Latina cresceram 0,7% na comparação anual e 3,1% em relação ao trimestre passado. A previsão é de um novo aumento para o ano de 2022.

E você, prefere qual marca de celulares? Gostaria de ver outro cenário no ranking? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Samsung segue líder; Motorola e Xiaomi crescem no mercado de celulares na América Latina
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas