LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vê vendas da linha iPhone 13 caírem e a escassez de chips não é o único motivo

02 de dezembro de 2021 7

A demanda pela linha iPhone 13 desacelerou e a Apple pediu que seus fornecedores reduzam a produção de componentes. Segundo pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da empresa, essa queda foi de 10 milhões de unidades.

A Bloomberg explica que a escassez de chips é responsável pelos atuais problemas da Apple, mas não é mais a única "pedra no sapato" da gigante de Cupertino.

Inicialmente, a empresa previa a entrega de 90 milhões de iPhones neste ano, mas essa meta foi reduzida para 80 milhões com o compromisso de compensar a queda em 2022. Agora, a própria Apple admitiu aos fornecedores que a meta de 90 milhões não será alcançada e por isso reduziu a previsão oficial para 80 milhões.

Mas o que pode ter atrapalhado as vendas da Apple? O atraso na entrega. Analistas nos Estados Unidos afirmam que o tempo de espera de até duas semanas para por a mão no iPhone 13 Pro frustrou muita gente. Por isso, muitos podem ter adiado a compra ou simplesmente investido em algum smartphone Android.

Vendas da linha iPhone 13 estão mais lentas.

Além disso, assim como no Brasil, a inflação está mais alta no resto do mundo e isso acaba desincentivando a compra de qualquer bem que tenha preços elevados. Outro fator que está atrapalhando a Apple é a recente alta nos casos da variante Ômicron e o medo que ela traz aos consumidores.

Muitos usuários também podem acabar esperando o iPhone 14, uma vez que a linha iPhone 13 é apenas uma pequena atualização da geração anterior.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. De toda forma, mesmo com esse cenário adverso, a expectativa do mercado é que a empresa consiga bater a sua meta e alcançar um faturamento de US$ 117,9 bilhões.

Esse número deve representar um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, mas parte da receita será obtida por meio de outros serviços e essa pode ser a salvação da Apple em 2021.

Veja mais

(atualizado em 26 de janeiro de 2022, às 00:00)

7

Comentários

Apple vê vendas da linha iPhone 13 caírem e a escassez de chips não é o único motivo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas