LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 é o segundo sistema mais popular entre jogadores no Steam

02 de dezembro de 2021 3

O novo sistema operacional da Microsoft foi lançado há quase 2 meses e apresenta um crescimento significativo na base de usuários, uma pesquisa recente mostra que quase 9% dos computadores já estão usando o sistema.. Um novo levantamento na plataforma indica que o Windows 11 é o segundo sistema operacional mais popular do Steam, superando o Windows 7 e 8 juntos.

O relatório de Pesquisa de Hardware e Software do Steam do mês de novembro mostra que o Windows 11 é o sistema operacional preferido por 8,28% usuários da plataforma, seguido pelo Windows 7 de 64 bits com 3,34% e o Windows 8.1 de 64 bits com 0,4%, em quarto lugar de preferência.

Por mais que os números sejam favoráveis ao Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft precisará suar muito para superar o seu antecessor, o Windows 10, líder nas estatísticas com 83,38% dos usuários da plataforma. No entanto, o Windows 11 vem tendo um crescimento em sua popularidade de 6,46%, enquanto o Windows 10% vem perdendo a preferência de 6,05% dos jogadores.

Reprodução: Steam

Na pesquisa de outubro, anterior a essa, o Windows 11 estreou com adesão de apenas 1,82% dos usuários da plataforma, mas as atualizações de desempenho da Microsoft indicam que convenceram parte dos jogadores a utilizarem a nova geração de seu sistema operacional. Recursos exclusivos do Windows 11, como o DirectStorage e AutoHDR, podem continuar contribuindo para o crescimento do sistema operacional no Steam.

Outros sistemas, como o macOS e o Linux, também registraram crescimento na plataforma, representando 2,7% e 1,16%, respectivamente, de popularidade entre os usuários. Recentemente, o Steam bateu um novo recorde de usuários, mostrando todo o sucesso da plataforma da Valve. Você pode ler a nossa análise do Windows 11 aqui.

Você usa o Windows 11? Conte para a gente como tem sido a sua experiência!


3

Comentários

Windows 11 é o segundo sistema mais popular entre jogadores no Steam
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista