LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pretende taxar compras em apps que sejam feitas fora da App Store

03 de dezembro de 2021 2

A Apple indica que está considerando cobrar uma comissão sobre transações que são iniciadas a partir de um aplicativo, mesmo nos casos em que a In-App Purchase não seja utilizada, em uma ação judicial relacionada à briga com a Epic Games.

Atualmente, a Apple cobra uma comissão de 15-30% sobre compras realizadas dentro de aplicativos e basicamente todas as compras de produtos digitais devem usar o sistema In-App Purchase da Maçã. Os apps não podem mostrar links para métodos de pagamento externo.

Em mais um capítulo do embate judicial que parece estar longe de ser resolvido, porém, a juíza Yvonne Gonzalez Rogers decidiu que a Apple deverá permitir que desenvolvedores mostrem links para plataformas de pagamento externas na App Store a partir de 9 de dezembro, mesmo após a marca realizar uma apelação.

A decisão do embate entre a Epic e a Apple, tal como está hoje, significará que a Apple deve flexibilizar essa política e permitir os links externos. Isso não impede, porém, que a Maçã cobre uma comissão sobre essas compras. Assim, a marca apresentou um documento expondo a intenção de cobrar a mesma taxa de 15%-30% dos desenvolvedores, independentemente do método de pagamento utilizado.

O Google já anunciou uma política semelhante para sua loja de aplicativos: os desenvolvedores podem usar sistemas de pagamento alternativos, mas é cobrada uma comissão de 11% sobre essas transações. É um custo apenas 4% mais barato do que se o desenvolvedor usasse o sistema de pagamento Google Play diretamente.

O documento apresentado pela Apple é uma última tentativa de adiar a data de implementação da decisão da juíza Rogers. A marca cita ainda algumas dificuldades relacionadas à "engenharia substancial" que diz ser necessária para permitir a ligação com outros sistemas de pagamento, como políticas e APIs para permitir recursos como Controle dos Pais e restauração de compras.

Qual a sua opinião sobre a ação da Apple em relação a esse embate judicial? Concorda com as taxas aplicadas? Conte nos comentários!


2

Comentários

Apple pretende taxar compras em apps que sejam feitas fora da App Store

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo