LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pretende taxar compras em apps que sejam feitas fora da App Store

03 de dezembro de 2021 2

A Apple indica que está considerando cobrar uma comissão sobre transações que são iniciadas a partir de um aplicativo, mesmo nos casos em que a In-App Purchase não seja utilizada, em uma ação judicial relacionada à briga com a Epic Games.

Atualmente, a Apple cobra uma comissão de 15-30% sobre compras realizadas dentro de aplicativos e basicamente todas as compras de produtos digitais devem usar o sistema In-App Purchase da Maçã. Os apps não podem mostrar links para métodos de pagamento externo.

Em mais um capítulo do embate judicial que parece estar longe de ser resolvido, porém, a juíza Yvonne Gonzalez Rogers decidiu que a Apple deverá permitir que desenvolvedores mostrem links para plataformas de pagamento externas na App Store a partir de 9 de dezembro, mesmo após a marca realizar uma apelação.

A decisão do embate entre a Epic e a Apple, tal como está hoje, significará que a Apple deve flexibilizar essa política e permitir os links externos. Isso não impede, porém, que a Maçã cobre uma comissão sobre essas compras. Assim, a marca apresentou um documento expondo a intenção de cobrar a mesma taxa de 15%-30% dos desenvolvedores, independentemente do método de pagamento utilizado.

O Google já anunciou uma política semelhante para sua loja de aplicativos: os desenvolvedores podem usar sistemas de pagamento alternativos, mas é cobrada uma comissão de 11% sobre essas transações. É um custo apenas 4% mais barato do que se o desenvolvedor usasse o sistema de pagamento Google Play diretamente.

O documento apresentado pela Apple é uma última tentativa de adiar a data de implementação da decisão da juíza Rogers. A marca cita ainda algumas dificuldades relacionadas à "engenharia substancial" que diz ser necessária para permitir a ligação com outros sistemas de pagamento, como políticas e APIs para permitir recursos como Controle dos Pais e restauração de compras.

Qual a sua opinião sobre a ação da Apple em relação a esse embate judicial? Concorda com as taxas aplicadas? Conte nos comentários!


2

Comentários

Apple pretende taxar compras em apps que sejam feitas fora da App Store
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas