LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procon registra mais de 700 reclamações sobre a Black Friday; entrega atrasada lidera

03 de dezembro de 2021 3

A Black Friday 2021 foi marcada pela venda milhares de eletroeletrônicos e eletrodomésticos nas principais lojas brasileiras, produtos que nessa data especial poderiam ser encontrados com um preço histórico menor se comparado com os meses anteriores.

Apesar das inúmeras vantagens de aguardar a chegada da terceira sexta-feira de novembro para economizar, comprar um produto ou contratar um serviço eventualmente pode apresentar problemas no pós-venda, conforme ressalta a Fundação Procon, entidade cujo objetivo é orientar e defender os consumidores.

A instituição informa que entre os principais problemas relatados pelos consumidores após a Black Friday 2021 estão entrega atrasada ou não realizada (174 registros), pedido cancelado após a finalização da compra (162) e mudança de preço ao finalizar a aquisição (79), práticas que prejudicar a experiência do consumidor.

De acordo com Carla Dolezel Trindade, especialista em direito do consumidor e reitora da Faculdade Instituto Rio de Janeiro - FIURJ, após a compra online o consumidor tem até 7 dias contados a partir do recebimento do produto para solicitar o cancelamento do pedido, conforme prevê o Art. 49 do CDC.

Página do Procon. (Foto: Reprodução).

A Fundação revela que as empresas que mais receberam reclamações foram a B2W e Via Varejo S/A, responsáveis pelas lojas do e-commerce Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, além das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, respectivamente.

O site do Procon-SP conta com uma área específica para que os clientes possam registrar uma reclamação referente a compra de produtos na última sexta-feira (26), sendo necessário criar uma conta na plataforma para ser possível reportar o caso, devendo anexar capturas de tela, protocolos de contato e mais informações.
  • Para registrar sua denúncia no Procon-SP clique aqui.
Veja também

Aproveitou a Black Friday 2021? Já conhecia a Fundação Procon? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Procon registra mais de 700 reclamações sobre a Black Friday; entrega atrasada lidera
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista