LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procon registra mais de 700 reclamações sobre a Black Friday; entrega atrasada lidera

03 de dezembro de 2021 3

A Black Friday 2021 foi marcada pela venda milhares de eletroeletrônicos e eletrodomésticos nas principais lojas brasileiras, produtos que nessa data especial poderiam ser encontrados com um preço histórico menor se comparado com os meses anteriores.

Apesar das inúmeras vantagens de aguardar a chegada da terceira sexta-feira de novembro para economizar, comprar um produto ou contratar um serviço eventualmente pode apresentar problemas no pós-venda, conforme ressalta a Fundação Procon, entidade cujo objetivo é orientar e defender os consumidores.

A instituição informa que entre os principais problemas relatados pelos consumidores após a Black Friday 2021 estão entrega atrasada ou não realizada (174 registros), pedido cancelado após a finalização da compra (162) e mudança de preço ao finalizar a aquisição (79), práticas que prejudicar a experiência do consumidor.

De acordo com Carla Dolezel Trindade, especialista em direito do consumidor e reitora da Faculdade Instituto Rio de Janeiro - FIURJ, após a compra online o consumidor tem até 7 dias contados a partir do recebimento do produto para solicitar o cancelamento do pedido, conforme prevê o Art. 49 do CDC.

Página do Procon. (Foto: Reprodução).

A Fundação revela que as empresas que mais receberam reclamações foram a B2W e Via Varejo S/A, responsáveis pelas lojas do e-commerce Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, além das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, respectivamente.

O site do Procon-SP conta com uma área específica para que os clientes possam registrar uma reclamação referente a compra de produtos na última sexta-feira (26), sendo necessário criar uma conta na plataforma para ser possível reportar o caso, devendo anexar capturas de tela, protocolos de contato e mais informações.
  • Para registrar sua denúncia no Procon-SP clique aqui.
Veja também

Aproveitou a Black Friday 2021? Já conhecia a Fundação Procon? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Procon registra mais de 700 reclamações sobre a Black Friday; entrega atrasada lidera
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas