LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pretende levar a marca 'Snapdragon Edition' para mais aparelhos em 2022, diz executivo

06 de dezembro de 2021 4

Na última sexta-feira (3) o diretor de marketing da Qualcomm, Don McGuire, concedeu uma entrevista ao portal TechRadar e comentou sobre os planos da empresa em levar o selo 'Snapdragon Insiders' para mais produtos no próximo ano, plano que ainda não foi confirmado pela marca e que segundo ele depende do "feedback dos usuários".

Por ora ainda dispomos de poucas informações sobre os planos da empresa, no entanto a expectativa é de que o selo chegue mais dispositivos durante o primeiro trimestre de 2022, quando a Qualcomm deve anunciar produtos desenvolvidos em parceria com outras empresas.

McGuire comentou sobre a possibilidade da Qualcomm firmar mais parcerias para levar a marca em mais vestíveis, como relógios inteligentes ou fones de ouvido sem fio, disponibilizando acessórios para um nicho específico de usuário. Ele afirma que "temos diferentes cenários, como queremos fazer Snapdragon Editions? Queremos fazer parceria com nossos parceiros em wearables e outros lugares e fazer uma Snapdragon Edition de seus produtos.".

A ideia do executivo pode estar relacionada com o anúncio do smartphone 'Snapdragon Insiders' em julho deste ano, aparelho desenvolvido em parceria com a Asus e foi a primeira aposta da gigante dos semicondutores em tentar ingressar no mercado de celulares com um dispositivo próprio.

Snapdragon Insiders. (Foto: Dviulgação/Qualcomm).

Ainda segundo o executivo, a ideia não é criar concorrência com os fabricantes que dependem dos serviços da Qualcomm, mas entender o mercado e a relação dos consumidores com a empresa. Ele também cita o smartphone lançado em julho deste ano, dizendo que "ainda não está decidido se continuará com um produto de segunda geração", decisão que depende dos resultados obtidos em diferentes cenários.

O comentário do executivo trouxe mais dúvidas do que esclarecimentos, levantando uma enorme incógnita sobre o futuro da Qualcomm quanto ao segmento de acessórios e demais produtos.

Veja mais sobre Qualcomm

Quais são suas expectativas para o mercado de celulares e wearables em 2022? Conta pra gente, comente!

O Asus Snapdragon Insiders ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Qualcomm pretende levar a marca 'Snapdragon Edition' para mais aparelhos em 2022, diz executivo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos