LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO demonstra primeiro smartphone com câmera traseira retrátil

15 de dezembro de 2021 14

Atualização (15/12/21) - JB

Durante a realização da conferência OPPO INNO Day 2021, a fabricante chinesa aproveitou a oportunidade para anunciar o novo OPPO Find N e também demostrou o seu primeiro smartphone com módulo de câmeras que é retrátil.

Infelizmente, a fabricante não confirmou o nome ou as especificações desse novo aparelho, mas já é possível experimentá-lo em um estande de demonstração.

De acordo com o autor do vídeo, o smartphone tem câmera principal teleobjetiva de 50 MP, sendo que a abertura desse sensor é f/2.4.

Para que o sensor possa se projetar para fora do corpo do smartphone, o usuário precisa apenas ativar o aplicativo de câmera. Assim, o ele conseguirá capturar boas fotos usando zoom óptico.

Por enquanto, a OPPO ainda não informou quando esse aparelho será lançando oficialmente. De toda forma, quem visitou o estande de demonstração afirma que o smartphone está praticamente pronto para ser vendido.

Caso você queira conhecer o primeiro dobrável da chinesa, não deixe de conferir a matéria de lançamento aqui.

Texto original (07/12/21)

OPPO divulga teaser de celular que tem câmera traseira retrátil

Em postagem realizada no seu perfil oficial, a OPPO revelou um vídeo que mostra um smartphone com módulo de câmera retrátil na parte traseira. A novidade foi publicada nesta terça-feira (7) e pegou muita gente de surpresa.

Embora o nome desse smartphone seja desconhecido, o vídeo busca provocar o público, uma vez que a empresa deve realizar a conferência "OPPO INNO Day 2021" nos dias 14 e 15 de dezembro.

Segundo a fabricante, o recurso será conhecido como "Câmera retrátil OPPO" e toda a tecnologia foi desenvolvida pela própria empresa por meio dos seus laboratórios de pesquisa.

Veja abaixo:

Por mais que os detalhes sejam escassos, tudo indica que esse sensor da OPPO pode ser estendido sempre que o usuário escolhe um modo específico no aplicativo de câmeras.

Além disso, a fabricante foi além e demonstrou que esse novo formato de módulo pode ser durável, uma vez que ele foi molhado e passou por teste de quedas. Nos dois casos, ele sobreviveu.

Claro que um recurso de câmera retrátil pode ser muito bem-vindo para oferecer as melhores opções de zoom óptico.

Por enquanto, a OPPO não informou quando o smartphone em questão chegará ao mercado, mas tudo indica que poderemos saber mais detalhes da tecnologia na conferência anual da chinesa.

O que achou da novidade? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


14

Comentários

OPPO demonstra primeiro smartphone com câmera traseira retrátil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas