LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da TIM Brasil assume novo cargo na empresa e diz que não será preciso trocar o chip para acessar o 5G

08 de dezembro de 2021 20

O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, foi nomeado como novo diretor-geral da empresa na Itália e garantiu que nada muda na operação da operadora por aqui. O executivo também falou sobre a rede 5G e o reforço da parceria com o Rock in Rio.

Pietro Labriola vai acumular os dois cargos e disse que manterá um contato permanente com a equipe brasileira, mesmo que seja a distância. Ele foi nomeado diretor-geral da matriz da TIM no fim de novembro, após a renúncia do CEO Luigi Gubitosi.

"Querem saber o que muda na TIM Brasil agora que eu tenho também a direção geral? A resposta é muito simples: nada. A TIM Brasil continuará na mesma trajetória de hoje", declarou Labriola durante um evento online para a imprensa brasileira.

A mudança de comando aconteceu em meio à oferta da gestora de investimentos americana KKR por 100% da operadora italiana. Porém, o grupo francês Vivendi, maior acionista com quase 24% de participação, não estaria disposto a abrir mão de sua cota.

TIM e o 5G

Questionado sobre a rede 5G no Brasil, Pietro Labriola destacou que os clientes não vão precisar trocar o chip para ter acesso a nova geração de conexão. Para isso, basta ter um celular que possua suporte para a tecnologia. Ele não revelou mais detalhes sobre.

A TIM também prevê que a tecnologia 5G vai estar disponível em todas as capitais brasileiras até mesmo antes do prazo do Governo Federal de junho de 2022, ainda segundo o novo diretor-geral da empresa.

Na terça-feira (7), os contratos de autorização das operadoras que venceram o Leilão do 5G foram assinados. Dessa forma, o tempo de uso das faixas começa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta (8).

A expectativa no mercado é que as velocidades de download aumentem de 50 a 100 vezes com o 5G. Até 2023, a empresa espera tornar-se a melhor operadora de telefonia do Brasil, principalmente em relação à percepção do consumidor.

Rock in Rio

No evento, o novo diretor-geral da operadora também destacou o reforço da parceria com o Rock in Rio. A TIM é uma das patrocinadoras oficiais da edição de 2022 do festival e os clientes podem esperar por condições especiais.

E você, é cliente da TIM? Gosta da operadora? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


20

Comentários

CEO da TIM Brasil assume novo cargo na empresa e diz que não será preciso trocar o chip para acessar o 5G
  • Só se for o DSS, pra acessar o Full acredito que vai ter que trocar sim, assim como foi do GPRS pro 2G, do 2 pro 3G e do 3 pro 4G...

      • Pra mim nao tem diferença em trocar o chip ou nao pois é eSim

          • Pra mim a melhor operadora em cobertura hoje

              • Concordo a maior e melhor cobertura, já tive Vivo, Claro e agora sou cliente Tim e estou muito satisfeito com a operadora, quando eu estava na região dos lagos o sinal da Claro era precário e Internet não carregava um arquivo.

                • Foi a Matéria que o tijolo acabou de falar, eu Acho que o chip vai ser trocado a mesma coisa que foi o 4G sua troca de chip e Aparelho

                    • Vai depender de quem eles compraram o equipamento de transmissão. Se for do mesmo fabricante da rede 4,5 e da 5g chaveada, tenha certeza de que esse investimento você não terá de fazer.

                      • Tem uma matéria no tilt da UOL que eles fizeram um teste do 5G Stand Alone 3,5Ghz com o Motorola Moto G200 com o Chip da Claro e que eles precisaram trocar o Chip pois somente esse poderia receber o sinal 5G Puro da operadora e a incrível velocidade de 1,8Gbts por segundo foi fantástico é sensacional mas gostei dessa notícia pois ir até a operadora pra fazer tudo isso pra ter o 5G é muito burocrático demais

                          • 1,8 Gbps? Se a UOL tiver usado plano pré a franquia se esgotou em um único teste(ou então pediu pra contratar adicional na metade dele)

                            Espero que quando vier o 5G os pacotes aumentem em uma propoção parecida(igual como foi do 3G pro 4G, eram 10 MB de dados diários e subiram pra 150-300 MB semanais), os 1/2 GB desses planos pré vão ir igual água...

                            • Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.

                                • Aqui onde moro não é desse jeito, a TIM tem uma velocidade razoável, mas de fato a Claro é melhor nesse quesito

                                  A que peca mesmo é a Oi, do nada cai pra 2G sem explicação(basta deixar por 30 segundos o celular parado) e tudo fica lento, mas no caso dela dá pra entender, pois já está praticamente vendida, infelizmente só falta extinguir a marca e os planos pra concluir a venda(igual como aconteceu com a Nextel, começou a ficar precária até a Claro acabar com tudo)...

                                    • Interessante pois meu 4,5g da Tim é disparado melhor, mais estável e rápido. Só perde em alguns horários e locais para a vivo. Dentro de São Paulo é imbatível.

                                      • Pra mim é ao contrário, tim tem 4g bom e claro nem 4g tem direito aqui so cai pra 3g

                                          • uiuiuiuiu.i %uD83C%uDF4E%uD83D%uDE06

                                          • Na matéria do teste do 5G na Claro, o aparelho usado foi um moto G200 e um chip da Claro específico para a rede standalone, creio que para usar a rede standalone será necessário sim fazer a troca do chip, visto que a tecnologia é nova, criada do zero.

                                            • Não vai precisar trocar o chip para usar o 5G DSS, para usar o 5G standalone vamos ter que fazer a troca do chip, eu li em uma matéria de teste do 5G standalone da Claro.

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista