LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefonia fixa no Brasil teve 200 mil menos acessos em outubro, revela Anatel

08 de dezembro de 2021 0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a análise completa referente ao mês de outubro deste ano no setor de Telefonia Fixa no Brasil, serviço ofertado pela maioria das companhias que atuam no país, mas que apresentou uma redução de 200 mil acessos se comparado com setembro.

Os resultados são referentes aos dados dos acessos de telefonia fixa enviados pelas prestadoras de serviço, isto é, operadoras como a Claro, Vivo, Tim, Oi e outras empresas de menor porte. A análise não inclui os acessos realizados por telefones públicos ("orelhões").

Quanto a participação nesse segmento do mercado de telecomunicações, a operadora que mais se destaca é a Oi, que embora tenha apresentado em outubro uma queda na quantidade de acessos segue liderando o ranking e possuindo cerca de 30,3% do setor de telefonia fixa no Brasil, ultrapassando concorrentes como a Claro, com 29,9%, e a Vivo com 26,4%.

Nem todas as companhias apresentaram redução na quantidade de acessos durante o mês de outubro, sendo registrado um crescimento de 0,1% para a Vivo, número que apesar de parecer pequeno representa um aumento de cerca de 30 mil acessos em 31 dias.

Acessos de telefonia fixa no Brasil. (Foto: Reprodução/Gov.br).

Se compararmos com o mesmo período do ano anterior a diferença é ainda mais evidente, passando de -0,7% se contraposto com setembro para -4,1% se considerarmos outubro de 2020, algo em torno de 1 milhão de acessos a menos neste ano, valor que contrasta com os resultados da telefonia móvel, que chegou a 250 mi de acessos em outubro.

A agência também considerou a densidade dos acessos (dividido por 100 domicílios) em todas as regiões e estados brasileiros, sendo identificado que o Distrito Federal é o que possui maior densidade com 73,1%, seguido pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com 67,2% e 54,5%, respectivamente.

Você usa frequentemente o serviço de telefonia fixa? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Telefonia fixa no Brasil teve 200 mil menos acessos em outubro, revela Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista