LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia G50 é homologado pela Anatel e deve ser disponibilizado em breve no Brasil

27 de dezembro de 2021 19

Atualização (27/11/2021) - LR

Anunciado em setembro deste ano no Reino Unido, o Nokia G50 foi apresentado como uma das principais apostas da fabricante para atender os usuários que buscam pelo suporte a rede 5G, tecnologia que vem ganhando espaço em todo o mundo e apresenta avanços no Brasil, estando disponível em capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Embora tenha sido oficializado em outras regiões, o Nokia G50 ainda não está disponível para os brasileiros, porém é esperado que isso mude em breve, visto que o telefone foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pode ter sua disponibilidade iniciada a qualquer momento.

Conforme consta no documento, a homologação do aparelho foi feita na última quinta-feira (23) a pedido da Multilaser, empresa que representa a HMD Global no Brasil e será a marca responsável por iniciar a distribuição do Nokia G50, modelo que surgiu com número de modelo TA-1370.

Certificado de homologação do Nokia G50. (Foto: Reprodução/Anatel).

O certificado não revela muitos detalhes sobre o smartphone e menciona apenas 5G e NFC, mas com base na versão lançada no Reino Unido podemos esperar especificações equilibradas, incluindo uma tela de 6,82 polegadas com resolução HD+, processador Snapdragon 480 e até 6 GB de memória RAM.

A homologação da bateria realizada na primeira semana deste mês confirma 5.000 mAh de capacidade — a mesma que encontramos no modelo anunciado em setembro — e deve contar com suporte ao carregamento rápido de 18W. A data de lançamento no Brasil ainda é desconhecida.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o registro de homologação para a bateria do celular Nokia G50, que foi lançado recentemente no Reino Unido. Agora, a expectativa é para a chegada oficial do aparelho no Brasil.

Segundo o documento da agência reguladora, a bateria é o modelo P660, de 5000mAh, produzida pela Guangdong Fenghua New Energy. O pedido de certificação foi da Multilaser, a empresa que vende os aparelhos da HMD Global (Nokia) no Brasil.


Com a bateria homologada, não deve demorar muito para que o Nokia G50 também seja certificado e possa chegar às lojas. Outro ponto que reforça isso é o fato do aparelho já constar no site brasileiro oficial da marca.

O Nokia G50 vai chegar por aqui com o processador Snapdragon 480 5G, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A cor disponível vai ser apenas a Ocean Blue (azul). Os que preferirem a tonalidade Midnight Sun (dourada) vão ter que importar.


O dispositivo vem ainda com uma tela de 6,82 polegadas com resolução HD+. O conjunto de câmeras contra com um sensor de 48 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma terceira de profundidade com 2 MP. A frontal para selfies é de 8 MP.

Especificações técnicas

  • Tela de 6,82 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e pico de brilho em 450 nits
  • Plataforma Snapdragon 480 5G
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 48 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 8 MP
    • Lente de profundidade com sensor de 2 MP
  • Conexão 5G, rádio FM, NFC, USB-C, entrada P2 e leitor de digitais
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W
  • Android 11
  • Dimensões: 173,83 x 77,68 x 8,85 mm
  • Peso: 220 gramas

O que você achou sobre o Nokia G50? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


19

Comentários

Nokia G50 é homologado pela Anatel e deve ser disponibilizado em breve no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista