LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agenda do Pix em 2022 inclui transferências offline e pagamentos para o exterior, diz BC

20 de dezembro de 2021 9

O Pix vem demonstrando resultados expressivos desde seu lançamento em novembro de 2020 e de lá para cá foi atualizado diversas vezes pelo Banco Central (BC) de modo a garantir uma melhor experiência aos usuários, mudanças que chegaram através da implementação de novidades e aprimoramentos na segurança do serviço.

Conforme explicou o Roberto Campos Neto, presidente do Bacen, a agenda do Pix em 2022 abrange importantes inovações para a plataforma, que deve receber novos recursos e expandir para além do Brasil. Embora tenha prometido futuros updates, o executivo não definiu um cronograma de lançamento.

Segundo o BC, a previsão é de que no próximo ano o Pix receba melhorias no sistema de pagamentos e ganhe suporte para transações internacionais e off-line, novidades que devem permitir que os usuários comprem em lojas estrangeiras, enviem dinheiro para fora do Brasil e paguem utilizando o recurso.

Apesar dos inúmeros avanços que devem chegar em 2022, o possibilidade de movimentações sem conexão com à Internet certamente é um dos pontos que mais levanta questionamentos à instituição, dado que atualmente tanto o TED/DOC quanto o Pix dependem de Internet para funcionarem.

A implementação do pagamento mesmo sem internet deve beneficiar especialmente os cidadãos que residem em regiões que não contam com suporte à rede móvel ou internet fixa, ampliando a democratização do Pix e permitindo que mais brasileiros tenham acesso ao serviço. O BC não informou como essa tecnologia irá funcionar.

Para 2022 também é esperado que o Banco Central anuncie o "Débito automático Pix', recurso semelhante aos pagamentos recorrentes de contas de consumo com saldo debitado da conta, mas que utilizará o método instantâneo para que o produto ou serviço seja pago mensalmente.

Você usa o Pix? Quais são suas expectativas para 2022? Conta pra gente, comente!


9

Comentários

Agenda do Pix em 2022 inclui transferências offline e pagamentos para o exterior, diz BC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista