LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 começará a ser fabricado na Índia em fevereiro de 2022

21 de dezembro de 2021 2

A Índia é o segundo maior mercado de celulares em todo o mundo, um status que pode ser usado a favor do governo e faz com haja diversas restrições em todos os campos para as fabricantes.

Caso uma marca ou companhia queira fazer negócios no país, ela precisará estar preparada para enfrentar algumas dificuldades para conseguir fazer um acordo. Nem mesmo a toda poderosa Apple consegue escapar disso.

A companhia já fabrica aparelhos no país há anos, mas não os novos modelos. Segundo o Economic Times, o iPhone 13 terá a fabricação iniciada na Índia a partir de fevereiro de 2022 após um novo acordo da Apple com o governo indiano.

A fonte afirma que a companhia levou a quantidade necessária de semicondutores para que a produção ocorra sem problemas de escassez. A Apple já iniciou os primeiros processos para fabricação do modelo na planta de Foxconn, perto de Chennai. Nessa mesma fábrica, já são fabricados o iPhone 11 e o iPhone 12.

No entanto, o procedimento não acontecerá apenas na fábrica de Chennai. A companhia americana fabrica o iPhone SE na planta de Winstron em Bengaluru. De acordo com estimativas, nessa planta, a Apple fabrica cerca de 70% dos iPhones vendidos na Índia e também será utilizada para os novos aparelhos.

Reprodução: Deccan Herald

Por mais que a maior parte dos iPhones fabricados no país sejam vendidos localmente, nem todas as unidades ficam restritas a Índia. Com essa política, a companhia consegue controlar os preços de seus produtos no mercado indiano e oferecer aparelhos com um preço menor e mais competitivo.

A Apple é conhecida por fabricar dispositivos de qualidade premium, mais caros. Uma produção local poderia resolver alguns problemas a respeito de seu custo, inclusive o do iPhone 13. Além disso, também ajudaria na exportação de produtos para mais países.

Um novo relatório divulgado no início de dezembro mostra que a Apple pretende aumentar produção do iPhone 13 em 30% no ano que vem.

Entretanto, nem todos os modelos da linha mais nova serão produzidos no país. Não há planos para fabricar o iPhone 13 Pro e nem o iPhone 13 Pro Max, apenas a versão padrão. Poderia parecer uma decisão relacionada a demanda, mas há relatos dos modelos Pro estarem superando as vendas da edição normal em vários países. Talvez no futuro, isso possa mudar.

Veja também

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 15:06)

2

Comentários

iPhone 13 começará a ser fabricado na Índia em fevereiro de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista