LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com crise dos componentes, indústria dos games consegue outro recorde de vendas em 2021

22 de dezembro de 2021 0

2021 não tem sido um ano nada fácil para a indústria de tecnologia em geral. Com a crescente crise dos componentes eletrônicos, muitas fabricantes tiveram que lutar para manter os estoques abastecidos e atender a demanda constante dos consumidores.

Embora a indústria dos games tenha sido fortemente afetada pela crise, com Sony e Microsoft vendo as unidades de seus novos PS5 e Xbox Series se esgotando rapidamente e sem uma solução imediata para o reabastecimento, uma recente análise publicada pelo Newzoo mostra que a indústria dos games conseguiu mais um recorde de vendas em 2021.

Segundo a pesquisa da Newzoo, em 2021, a indústria dos games arrecadou US$180.3 bilhões. Isso se traduz em um crescimento de 1.4% em relação ao ano passado, que se beneficiou bastante da pandemia de coronavírus.

Na verdade, a própria Newzoo havia antecipado no início do ano que a indústria teria um encolhimento (-1.1%), com uma estimativa de arrecadação de US$ 175.8 bilhões. As expectativas claramente foram superadas, principalmente por conta do crescimento brutal no setor mobile (+7.3% de um ano ao outro). Os mercados de PC e consoles também superaram as expectativas, gerando respectivamente 0.8 bilhão e 1.2 bilhão a mais do que havia sido estimado.


O mercado de jogos em nuvem também apresentou um crescimento significativo este ano, registrando mais que o dobro de receita do que o ano passado, fazendo com que a Newzoo acredite em um faturamento ainda maior nos próximos três anos.


A indústria dos games apresentou bons crescimentos como um todo, incluindo nos ramos de transmissões (streamers) e nos lucros com eSports.

Considerando que muitas fabricantes temem um agravamento da crise no ano que vem, é difícil dizer se esse crescimento será mantido, mas ao menos nesse ano, as coisas foram muito bem, principalmente para a Nintendo.

Veja também

0

Comentários

Mesmo com crise dos componentes, indústria dos games consegue outro recorde de vendas em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista