LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Equador adota vacinação obrigatória e passa a exigir comprovante de imunização

25 de dezembro de 2021 2

O Equador, país da América do Sul, determinou nesta semana a obrigatoriedade da imunização contra a covid-19 para toda a população, decisão adotada pelo governo após ter sido confirmado na semana passada o primeiro caso da variante ômicron na região.

Apesar de ter descartado a possibilidade de adotar o lockdown para conter a propagação da nova cepa do vírus, o Equador adotou como forma de prevenção a diretriz que prevê a obrigatoriedade da vacinação para os equatorianos, sendo o primeiro país da América Latina a anunciar essa medida.

Conforme explicou o governo, a imunização será facultativa apenas aos cidadãos que tiverem alguma contraindicação médica, devendo apresentar às autoridades de saúde um documento médico que ateste que a pessoa de fato não pode ser vacinada contra a covid-19.

De acordo com Ximena Garzón, ministra da Saúde, a decisão da pasta tem como base a 'Lei Orgânica da Saúde' que determina a possibilidade de "declarar a obrigatoriedade das imunizações contra determinadas doenças, nos termos e condições que a realidade epidemiológica nacional e local exigir".


Além da obrigatoriedade vacinal, o Ministério da Saúde também determinou que eventos públicos e estabelecimentos comerciais como cinemas, restaurantes, lanchonetes etc. exijam de seus clientes o comprovante de vacinação, medida cujo intuito é estimular a imunização entre as pessoas.

Atualmente o país conta com 69% da população imunizada com as duas doses das vacinas, número que deve crescer significativamente após a determinação do Estado, que há cerca de uma semana também removeu a maioria das flexibilizações sanitárias e reduziu a lotação no comércio para 50% da capacidade.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Covid-19: Equador adota vacinação obrigatória e passa a exigir comprovante de imunização
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos