LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch e PS5 são os consoles mais vendidos na Europa em 2021

27 de dezembro de 2021 0

Faltam poucos dias para o fim de 2021, com isso, muitas empresas começam a realizar seus balanços anuais para avaliar como foram as finanças.

Ao longo do ano, publicamos aqui no TudoCelular o ranking de consoles mais vendidos em diversos mercados ao redor do mundo, com o Nintendo Switch assumindo a liderança de vendas em quase todas as ocasiões e o PS5 assumindo o trono vez ou outra. Segundo uma recente pesquisa publicada por Christopher Dring do GamesIndustry, a Nintendo foi a fabricante que mais vendeu consoles na Europa em 2021.

De acordo com Dring, a plataforma híbrida da Nintendo dominou novamente a venda de consoles em vários territórios europeus, embora a Sony tenha conseguido o primeiro lugar no Reino Unido, Suécia, Finlândia e Dinamarca.

Quanto às vendas de jogos na Europa em 2021, FIFA 22 é o o jogo recente que mais vendeu, superando o FIFA 21 do ano passado. Curiosamente, apesar de ter um lançamento maior que os Metroid anteriores, Metroid Dread só conseguiu o 23º lugar nas paradas europeias do Nintendo Switch, ficando atrás de New Pokémon Snap.

Existem apenas dois jogos "novos" no Top 10 da Europa (dados do GSD)... Call of Duty: Vanguard e Super Mario 3D World + Bowser's Fury. Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl estariam na lista, se as vendas deles fossem unificadas. Far Cry 6 ainda tem algumas semanas para os resultados.

Entre outras curiosidades, na Europa, mais pessoas compraram Farming Simulator 22 do que Skywards Sword HD, Ratchet & Clank Rift Apart, Monster Hunter Rise, Forza Horizon 5 e Guardians of the Galaxy.

Quanto aos jogos do PS5, Spider-Man: Miles Morales mostrou vendas fortes novamente, sendo o 2º jogo mais vendido no console da próxima geração da Sony, pouco abaixo do popular FIFA 22. Resident Evil Village foi o quinto jogo mais vendido no PS5. Spider-Man: Miles Morales foi lançado no PS5 no passado e tem vendido bem desde então.

Veja também


0

Comentários

Nintendo Switch e PS5 são os consoles mais vendidos na Europa em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista