LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: mais 5,2 mil voos são cancelados com propagação da Ômicron pelo mundo

30 de dezembro de 2021 8

Atualização (30/12/2021) por LL

Companhias aéreas cancelaram mais 5.200 voos ao redor do mundo nos últimos dois dias, de acordo com dados do Flight Aware. A situação vem se alastrando entre as empresas desde o Natal, tendo sido ocasionada por mau tempo e aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus.

Na última segunda-feira (27), mais de 2 mil voos já haviam sido cancelados. Desde a véspera do Natal até quarta-feira (29), estima-se que as companhias aéreas tenham cancelado cerca de 14 mil voos programados ao todo. As empresas relatam aumento no número de funcionários infectados com a Covid-19, tornando impossível a reposição das equipes para a realização dos voos.

Os EUA são os mais afetados pelos cancelamentos com 6% da frota resguardada na última terça-feira (28).

O período de final de ano entre Natal e Ano Novo é um dos mais agitados no setor de viagens. Este ano, porém, as viagens por vias aéreas nos Estados Unidos e na Europa estão ocorrendo em meio a um cenário de desconfiança.

Os EUA são os mais afetados pelos cancelamentos com 6% da frota resguardada na última terça-feira (28). O presidente Joe Biden anunciou novas medidas para conter a propagação da Ômicron no país norte-americano.

A onda de cancelamentos de voos por parte das companhias aéreas em todo mundo chegou ao seu 4° dia. Nos Estados Unidos, um dos principais países afetados, muitos que tentaram viajar de avião durante o Natal não conseguiram.

De acordo com dados da empresa Flight Aware, ao menos 2.327 voos foram cancelados somente nesta segunda-feira (27) em todo o mundo, enquanto 5.852 sofreram atrasos. Do total de rotas suspensas, 810 correspondem apenas aos EUA.

Os cancelamentos ocorreram em meio ao mau tempo e um aumento no número de funcionários que ligam dizendo que estão doentes, motivados por um aumento nos casos de Covid-19 estimulados pela variante Ômicron.

Como as companhias aéreas não possuem funcionários suficientes para repor as ausências dos infectados, a única solução é cancelar o voo. A United Airlines disse que teve que cancelar 115 voos hoje de mais de 4.000 voos programados.


"Cancelar um voo é sempre o último recurso. O resultado não é apenas difícil para os clientes, mas para nosso pessoal que não quer nada mais do que cuidar deles, especialmente durante as férias. Pedimos sinceras desculpas a todos os afetados", disse o chefe de operações da companhia Delta, John Lautner.

As viagens de avião nos EUA e na Europa se tornaram um grande ponto de interrogação à medida que as famílias repensam seus planos para as férias ou o fim de ano. As autoridades reforçaram as campanhas de vacinação para tentar conter a Ômicron.

Você enfrentou problemas para viajar de avião nesse último fim de semana? Relate pra gente nos comentários logo abaixo!


8

Comentários

Coronavírus: mais 5,2 mil voos são cancelados com propagação da Ômicron pelo mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista