LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zoom adquire startup Liminal para introduzir recursos profissionais voltados para grandes eventos

28 de dezembro de 2021 0

O popular aplicativo de chamadas Zoom comprou peças-chave da Liminal, uma startup que produziu dois add-ons para a plataforma de videoconferências. No momento, o futuro da empresa emergente está incerto: a aquisição pelo Zoom pode significar o fim da aventura independente ou não impactar sua ação autônoma.

Esta não é a primeira vez que o Zoom adquire serviços de terceiros para incrementar seu aplicativo. Em junho deste ano, a empresa comprou a firma Kites, que pode introduzir em breve a tradução de chamadas ao vivo na plataforma.

Uma das principais funções introduzidas pelo Zoom neste ano foi o Modo Foco, que visa a diminuição das distrações durante aulas online. A novidade chegou pouco depois da plataforma pagar indenização milionária após escândalo de privacidade.

A longo prazo, o objetivo é fazer do Zoom uma plataforma cada vez mais completa e profissional.

Por enquanto, a Liminal não anunciou quaisquer mudanças de planos imediatos. Os produtos da startup continuam disponíveis para download e as assinaturas de clientes seguirão sendo renovadas.

A longo prazo, o objetivo é fazer do Zoom uma plataforma cada vez mais completa e profissional, também adequada para a gestão dos eventos mais complexos e elaborados. De fato, a empresa fala de uma convergência entre as ferramentas de gestão de eventos "emergentes" e "tradicionais".

A aquisição da Liminal inclui o fechamento de parceria com dois dos fundadores da startup — Andy Carluccio e Jonathan Kokotajlo —, bem como a aquisição dos seguintes add-ons:

ZoomOSC

Como o nome sugere, esta é a implementação do protocolo OSC (Open Sound Control) na plataforma de videoconferência. Graças a ele você pode integrar o Zoom com outros softwares de terceiros, controladores de hardware e servidores de mídia.

ZoomISO

Este add-on permite exportar a alimentação de vídeo de cada participante em uma faixa separada, e até cinco simultaneamente em resolução HD. Isso é útil quando a conferência faz interface com equipamentos de produção de vídeo de nível profissional.

Você utiliza a plataforma Zoom? O que achou dessas novidades? Conte nos comentários!

ZOOM Cloud Meetings

Desenvolvedor: Zoom

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Zoom adquire startup Liminal para introduzir recursos profissionais voltados para grandes eventos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas