LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme supera Xiaomi e cresce 831% no mercado global de smartphones 5G

29 de dezembro de 2021 9

De acordo com números publicados pela Counterpoint Research, a realme foi a fabricante Android que mais cresceu no mercado de smartphones 5G no terceiro trimestre de 2021. Isso porque estamos falando de um avanço de impressionantes 831% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse resultado muito acima da média ajudou a realme a permanecer no sexto lugar no mercado global de celulares 5G pelo segundo trimestre consecutivo. Já a média de crescimento do setor como um todo chegou a 121% quando comparamos 2021 com 2020, sendo que a Apple é a líder do setor.

Comentando o desempenho da realme, o diretor de Pesquisa, Tarun Pathak, ressaltou a estratégia focada em bons preços.

A realme, com sua forte estratégia multicanal e um amplo portfólio 5G em todas as faixas de preço, cresceu mais rapidamente que suas concorrentes.

A pesquisa considera apenas fabricantes Android, uma vez que a Apple lidera o segmento.

Além disso, o executivo da Counterpoint destacou que a ampla disponibilidade de smartphones 5G tem feito a tecnologia crescer mais rápido que sua antecessora.

O 5G como tecnologia foi adotada de forma muito mais rápida do que a sua antecessora. Em breve, devemos entrar na próxima fase de crescimento apoiado pelo amadurecimento e ampliação dos portfólios de dispositivos. Os OEMs [fabricantes] têm trazido continuamente o 5G para níveis de preços baixos e promovido smartphones 5G devido a uma maior disponibilidade de componentes. Os OEMs com um portfólio 5G mais robusto foram capazes de capturar a crescente demanda de nível intermediário.

Já as regiões onde o 5G está sendo adotado de forma mais rápida são China, Índia e Europa, sendo que Isso beneficia principalmente a realme. Varun Mishra, analista sênior, observou:

Na Índia, as vendas de celulares 5G da Realme cresceram 9519% ao ano [...] esse é o maior número entre todas as regiões. Esse crescimento é especialmente notável para um país onde a rede 5G ainda não foi implantada. Em seguida veio a China, onde suas vendas de 5G cresceram 830%, tornando-se uma das marcas de smartphones 5G de crescimento mais rápido na China. O terceiro maior crescimento veio da Europa. O preço e a acessibilidade continuarão a ser cruciais para todos os OEMs que querem crescer no mercado 5G.


9

Comentários

Realme supera Xiaomi e cresce 831% no mercado global de smartphones 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista