LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix pode ser obrigada pelo governo russo a transmitir 20 canais estatais a partir de março

03 de janeiro de 2022 2

O Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa da Rússia teria obrigado o serviço de streaming Netflix a transmitir a programação de 20 canais de TV estatais que possuem conteúdos sobre o governo.

De acordo com informações do jornal The Moscow Times, a exigência do órgão regulador de comunicações da Rússia passa a valer a partir de março deste ano e se estende para outras plataformas de streaming de conteúdo que estão presentes no país.

Além de transmitir os canais, a Netflix, que possui sede nos Estados Unidos, deve seguir as leis russas que proíbem conteúdos de "extremismo". Opositores do governo afirmam que essa definição adotada pelo Kremlin é uma forma de censurar a oposição.

Entre os canais listados, estão o Channel One, o NTV voltado para o entretenimento e o canal Spas da Igreja Ortodoxa Russa. Ainda segundo o jornal local, as empresas de streaming devem estabelecer uma subsidiária russa.


A Netflix russa é operada pela empresa Entertainment Online Service, uma subsidiária do National Media Group. De acordo com o site Engadget, o grupo em questão possui uma participação no canal Channel One.

Normalmente, a Netflix não oferece canais estatais para os seus assinantes nos países em que atua. Porém, ao que parece, se a empresa quiser continuar operando na Rússia, deve cumprir os novos requisitos do governo local.

Governo russo e as empresas americanas

O governo russo tem provocado uma grande queda de braço com as empresas internacionais que operam dentro de suas fronteiras, principalmente as que possuem sede nos Estados Unidos.

Após várias multas, o Google e a Meta (ex Facebook) receberam mais uma autuação do governo no final de 2021. O Twitter também foi notificado no ano passado. O motivo? conteúdos presentes nas plataformas contra a gestão e que o Kremlin classifica como extremados e abusivos.

O que você acha sobre conteúdos estatais na Netflix? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

Netflix pode ser obrigada pelo governo russo a transmitir 20 canais estatais a partir de março
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas