LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix pode ser obrigada pelo governo russo a transmitir 20 canais estatais a partir de março

03 de janeiro de 2022 2

O Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa da Rússia teria obrigado o serviço de streaming Netflix a transmitir a programação de 20 canais de TV estatais que possuem conteúdos sobre o governo.

De acordo com informações do jornal The Moscow Times, a exigência do órgão regulador de comunicações da Rússia passa a valer a partir de março deste ano e se estende para outras plataformas de streaming de conteúdo que estão presentes no país.

Além de transmitir os canais, a Netflix, que possui sede nos Estados Unidos, deve seguir as leis russas que proíbem conteúdos de "extremismo". Opositores do governo afirmam que essa definição adotada pelo Kremlin é uma forma de censurar a oposição.

Entre os canais listados, estão o Channel One, o NTV voltado para o entretenimento e o canal Spas da Igreja Ortodoxa Russa. Ainda segundo o jornal local, as empresas de streaming devem estabelecer uma subsidiária russa.


A Netflix russa é operada pela empresa Entertainment Online Service, uma subsidiária do National Media Group. De acordo com o site Engadget, o grupo em questão possui uma participação no canal Channel One.

Normalmente, a Netflix não oferece canais estatais para os seus assinantes nos países em que atua. Porém, ao que parece, se a empresa quiser continuar operando na Rússia, deve cumprir os novos requisitos do governo local.

Governo russo e as empresas americanas

O governo russo tem provocado uma grande queda de braço com as empresas internacionais que operam dentro de suas fronteiras, principalmente as que possuem sede nos Estados Unidos.

Após várias multas, o Google e a Meta (ex Facebook) receberam mais uma autuação do governo no final de 2021. O Twitter também foi notificado no ano passado. O motivo? conteúdos presentes nas plataformas contra a gestão e que o Kremlin classifica como extremados e abusivos.

O que você acha sobre conteúdos estatais na Netflix? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

Netflix pode ser obrigada pelo governo russo a transmitir 20 canais estatais a partir de março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista